quinta-feira , 25 abril 2019
Home / Notícias / Educação / Aberta ao diálogo, secretária da Educação atende pedido de aluna do ensino especial

Aberta ao diálogo, secretária da Educação atende pedido de aluna do ensino especial


Desde que assumiu a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Fátima Gavioli tem reservado o sábado para atender a comunidade. A porta de seu gabinete fica aberta para receber diretores, professores, alunos, pais e parceiros da Educação. Neste sábado (9/2), a pauta envolveu diversos temas, como ensino especial, formação de professores e estímulo ao ensino técnico.

Uma das demandas prontamente atendidas pela secretária esteve diretamente relacionada à inclusão. Aluna do Colégio Estadual Nossa Senhora de Lourdes, Rosiane Rabelo, de 18 anos, entrou no gabinete acompanhada da mãe, Rosimeire, e de sua cuidadora, Verônica Bernardo, que foi exonerada no fim do ano passado. Elas pediram que a Seduc considerasse recontratar a professora de apoio.

A mãe de Rosiane explicou que, além de promover a inclusão da filha na rotina da escola, Verônica também realiza a sua higienização. Trata-se, portanto, de um trabalho que requer confiança de ambos os lados. “Atendo a Rosiane há quatro anos, e tenho um amor incondicional. Eu só queria poder acompanhá-la nessa reta final, pois ela conclui o Ensino Médio neste ano”, disse a cuidadora. A secretária atendeu o pedido, mas em troca também fez um. “Quero ser convidada para essa formatura, viu?”, disse ao garantir que a professora será reconduzida ao cargo.

Mais atendimentos

Avôs de três alunos da rede estadual, Mário Melo e Marilene viajaram quase 200 quilômetros para uma audiência com a secretária. O motivo, segundo ele, é a preocupação com o ensino dos netos. “Não acho que as crianças estão conseguindo aprender direito, nossa escola precisa de mudanças”, comentou Mário ao relatar detalhes da rotina do Colégio Estadual Hermínio Rodrigues Leão, localizado em Santo Antônio da Barra. Fátima recebeu todas as sugestões e garantiu um olhar atento para a escola. “Quando o senhor quiser voltar, a porta está aberta”, disse.

Já o diretor do Colégio Estadual Sebastião Alves de Souza, em Goiânia, Gilson da Silva, apresentou para a secretária um projeto que sua unidade desenvolve focando o Ensino Médio. “Eu nem acreditava que seria mesmo recebido pela secretária. Achei ela muito receptiva e acessível, interessada no que acontece dentro das escolas e nas ações que são realizadas. Isso é muito positivo”, comentou o diretor cuja escola conta com mais de 1,2 mil alunos.

Gilson estava acompanhado da direção do Colégio Estadual Severiano Araújo, sua escola vizinha. A unidade, que oferece o Ensino Fundamental 2, exibiu para a secretária um prêmio que recebeu por se destacar na Olimpíada Brasileira de Meio Ambiente e Saúde, no final do ano passado. Também pediu apoio para realização de um projeto que estimula o ingresso dos estudantes no ensino técnico, solicitação atendida por Fátima.

A manhã de audiências ainda contou com a participação de duas diretoras de Araguapaz: Shelie Evangelista e Celma Pereira, respectivamente dos colégios estaduais Brasil Ramos Caiado e Dário Sampaio de Paiva; além de servidores ligados ao administrativo da Seduc e coordenadores do Centro de Formação do Município de Goiânia.

Para a secretária Fátima, a agenda aberta aos sábados promove uma aproximação natural e necessária. A ideia é estabelecer um diálogo permanente com toda a comunidade, focando na melhoria do ensino público ofertado em Goiás.

Goiânia, 9 de fevereiro de 2019

Comunicação Setorial da Seduce Goiás

Veja Também

Pichação em placa com conteúdo político confeccionada por governo Caiado é resultado do delírio dos gênios da comunicação do Estado

Era a crônica de uma reação anunciada: o "Fora, Caiado" pichado na placa com conteúdo político confeccionada com recursos públicos é o resultado da "genialidade" delirante de equipe de comunicação caiadista.

O "Fora, Caiado" foi pichado em Pirenópolis menos de uma semana depois da vaia retumbante proferida contra o governador na Procissão do Fogaréu, na Cidade de Goiás.

O post Pichação em placa com conteúdo político confeccionada por governo Caiado é resultado do delírio dos gênios da comunicação do Estado apareceu primeiro em Goiás 24 horas.