sábado , 19 janeiro 2019
Home / Notícias / Educação / Fátima Gavioli estreita relacionamento com prefeitos

Fátima Gavioli estreita relacionamento com prefeitos

Prefeitos de diversos municípios goianos estiveram na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) para uma reunião com a secretária Fátima Gavioli. Na ocasião, falaram sobre o início do ano letivo, transporte escolar e estreitaram o relacionamento entre o Estado e os municípios.

O encontro realizado nesta quarta-feira (9/1) contou com a presença dos prefeitos Paulo Sérgio de Rezende (Hidrolândia), Carlos Alberto Oliveira (Goianira), Augustinho Nobrega Rodrigues (Trombas), Martinho Mendes (Alto Paraíso), Pábio Mossoró (Valparaíso) e Haroldo Naves (Campos Verde).

Uma das pautas levantadas pelos prefeitos diz respeito ao atraso dos repasses ao transporte escolar, demanda que o governo anterior deixou pendente. Conforme destacou a secretária Fátima Gavioli, essa questão “precisa ser resolvida com prioridade para não comprometer o início do ano letivo”.

Presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende afirmou que o grupo de prefeitos ainda fará um encontro com a secretária da Fazenda, Cristiane Schmidt, para discutir o pagamento do transporte escolar.

O líder da AGM também demonstrou otimismo com a nova gestão “a nossa vinda na Seduce foi muito positiva e a reunião que faremos posteriormente com a secretária da Fazenda nos dará um rumo para que tenhamos tranquilidade em relação ao transporte escolar. O caminho é o diálogo, e assim vamos levar aos munícipios os benefícios necessários”, disse.

Por sua vez, Fátima frisou que, em sua gestão, a relação com as prefeituras será de “harmonia” e com espírito republicano. “Temos de defender as escolas. Não existe Seduce sem as secretarias municipais, e vice-versa. Essa história de aluno municipal ou aluno estadual tem que deixar de existir. O aluno é da educação de Goiás, e temos de lutar juntos por todos os estudantes”.

Municipalismo

Haroldo Naves, prefeito de Campos Verdes e também presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), elogiou a receptividade da secretária Fátima Gavioli. “Ela se mostrou municipalista e sensível à causa dos municípios”.

Veja Também

Dá pra acreditar? Caiado diz em vídeo que secretária fez revolução na educação em poucos dias

No vídeo em que gravou para desejar "feliz ano letivo" para a rede de ensino, o governador Caiado teve a coragem de afirmar que em poucos dias, a secretária Fátima Gavioli "fez uma revolução na educação". Só pode ser brincadeira de péssimo gosto. Em menos de 20 dias, Caiado e ela fecharam escolas, centro culturais, reduziram carga horária de professores e ainda não pagaram o salário de dezembro. Isso é revolução???

O post Dá pra acreditar? Caiado diz em vídeo que secretária fez revolução na educação em poucos dias apareceu primeiro em Goiás 24 horas.