domingo , 24 março 2019
Home / Notícias / Educação / Seduce e UEG dialogam sobre parcerias com foco nos professores

Seduce e UEG dialogam sobre parcerias com foco nos professores


A secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Fátima Gavioli, se reuniu com o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer, para discutir parcerias que vão beneficiar a rede pública estadual de ensino. A ideia inicial é oferecer cursos de especialização e mestrado aos professores da rede. Na prática, além de reforçar o currículo dos docentes, a ação visa contribuir diretamente para um melhor processo ensino-aprendizagem.

“A UEG tem uma participação muito importante na oferta de formação continuada, de licenciatura para os nossos professores e também cursos para estudantes em geral. Vejo uma parceria como algo extremamente positivo. Não tem como a UEG e a Seduce trabalharem cada uma remando para um lado, elas têm de ter uma cabeça pensante que foque na Educação de Goiás”, afirmou Fátima.

Após a reunião, realizada nesta quarta-feira (9/1), Haroldo elogiou o perfil proativo da secretária, bem como sua disposição em dialogar. Também desejou sorte ao novo governo, liderado por Ronaldo Caiado. Sobre parcerias entre Seduce e UEG, disse que é uma questão de tempo até se tornar realidade. “Tivemos essa conversa preliminar na confiança de que vamos fazer outros encontros importantes para estreitar a relação entre a universidade e a Secretaria”.

Haroldo destacou que atualmente a UEG é uma das universidades brasileiras que tem o maior número de cursos de formação para professores. “E estamos abertos a parcerias, como a oferta de mestrados e cursos de especialização. Como nós formamos a maioria dos professores no Estado, é claro que é de nosso interesse que esses professores tenham a melhor performance na sala de aula”, observou o reitor.

O diálogo sobre parceria entre Seduce e UEG já é uma das iniciativas que Fátima tomou após reunir-se com professores, no último sábado (5), para ouvir suas sugestões. Na ocasião, os profissionais pediram um amparo da secretária no sentido de oferecer oportunidade de mestrado.

A exemplo do que fez na última semana, quando se encontrou com professores, todo sábado a nova titular da Seduce abrirá as portas de seu gabinete para audiências com a comunidade em geral, inclusive servidores, alunos e pais. O objetivo é ouvir sugestões e discutir propostas para melhorar a Educação em Goiás.

Goiânia, 9 de janeiro de 2019

Comunicação Setorial da Seduce Goiás

Veja Também

Vergonha nacional: com Iris, Goiânia está entre as capitais brasileiras que mais tem crianças fora da escola

Goiânia está entre as capitais brasileiras que mais tem crianças fora da escola, diz o Jornal Opção. “Só na lista de espera cadastrada são mais de 10 mil. O prefeito Iris prometeu dobrar o número de escolas em tempo integral e não fez. Pelo contrário, transformou escolas de tempo integral em dois turnos para abrir mais vagas e mascarar o déficit”, diz o vereador Lucas Kitão, em entrevista ao Jornal Opcão.

O post Vergonha nacional: com Iris, Goiânia está entre as capitais brasileiras que mais tem crianças fora da escola apareceu primeiro em Goiás 24 horas.