sábado , 19 janeiro 2019
Home / Notícias / Educação / Seduce e UEG dialogam sobre parcerias com foco nos professores

Seduce e UEG dialogam sobre parcerias com foco nos professores


A secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Fátima Gavioli, se reuniu com o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer, para discutir parcerias que vão beneficiar a rede pública estadual de ensino. A ideia inicial é oferecer cursos de especialização e mestrado aos professores da rede. Na prática, além de reforçar o currículo dos docentes, a ação visa contribuir diretamente para um melhor processo ensino-aprendizagem.

“A UEG tem uma participação muito importante na oferta de formação continuada, de licenciatura para os nossos professores e também cursos para estudantes em geral. Vejo uma parceria como algo extremamente positivo. Não tem como a UEG e a Seduce trabalharem cada uma remando para um lado, elas têm de ter uma cabeça pensante que foque na Educação de Goiás”, afirmou Fátima.

Após a reunião, realizada nesta quarta-feira (9/1), Haroldo elogiou o perfil proativo da secretária, bem como sua disposição em dialogar. Também desejou sorte ao novo governo, liderado por Ronaldo Caiado. Sobre parcerias entre Seduce e UEG, disse que é uma questão de tempo até se tornar realidade. “Tivemos essa conversa preliminar na confiança de que vamos fazer outros encontros importantes para estreitar a relação entre a universidade e a Secretaria”.

Haroldo destacou que atualmente a UEG é uma das universidades brasileiras que tem o maior número de cursos de formação para professores. “E estamos abertos a parcerias, como a oferta de mestrados e cursos de especialização. Como nós formamos a maioria dos professores no Estado, é claro que é de nosso interesse que esses professores tenham a melhor performance na sala de aula”, observou o reitor.

O diálogo sobre parceria entre Seduce e UEG já é uma das iniciativas que Fátima tomou após reunir-se com professores, no último sábado (5), para ouvir suas sugestões. Na ocasião, os profissionais pediram um amparo da secretária no sentido de oferecer oportunidade de mestrado.

A exemplo do que fez na última semana, quando se encontrou com professores, todo sábado a nova titular da Seduce abrirá as portas de seu gabinete para audiências com a comunidade em geral, inclusive servidores, alunos e pais. O objetivo é ouvir sugestões e discutir propostas para melhorar a Educação em Goiás.

Goiânia, 9 de janeiro de 2019

Comunicação Setorial da Seduce Goiás

Veja Também

Dá pra acreditar? Caiado diz em vídeo que secretária fez revolução na educação em poucos dias

No vídeo em que gravou para desejar "feliz ano letivo" para a rede de ensino, o governador Caiado teve a coragem de afirmar que em poucos dias, a secretária Fátima Gavioli "fez uma revolução na educação". Só pode ser brincadeira de péssimo gosto. Em menos de 20 dias, Caiado e ela fecharam escolas, centro culturais, reduziram carga horária de professores e ainda não pagaram o salário de dezembro. Isso é revolução???

O post Dá pra acreditar? Caiado diz em vídeo que secretária fez revolução na educação em poucos dias apareceu primeiro em Goiás 24 horas.