domingo , 24 março 2019
Home / Notícias / Educação / Seduce extingue núcleo responsável pelas OSs na Educação

Seduce extingue núcleo responsável pelas OSs na Educação


A secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Fátima Gavioli, anunciou a extinção do núcleo de Monitoramento da Gestão Compartilhada. O departamento era responsável por assuntos relacionados à implantação de Organizações Sociais (OSs) nas escolas, projeto criado pela gestão anterior.

A extinção do núcleo foi confirmada nesta sexta-feira, 11/1, durante reunião entre a secretária e representantes do Movimento dos Professores de Goiás (MPG). O encontro ocorreu no gabinete de Fátima, que explicou o motivo. “É uma questão financeira. Nesse momento vamos focar na formação do nosso quadro de pessoal, investir pesado na formação de gestor, de professor, de coordenador”.

Segundo a secretária, o investimento na formação do quadro de pessoal é primordial nesse momento. Ao mesmo tempo, o impacto financeiro é extremamente inferior do que o processo de implantação de OSs. “Não significa que um dia alguém não possa retomar o assunto, mas, por enquanto, a gente vai dar um pare nisso aí”, completou a titular da Seduce.

A estrutura do núcleo de Monitoramento da Gestão Compartilhada contava com seis servidores e três estagiários, divididos em três coordenações: Fiscalização, Relacionamento Pedagógico e Avaliação Estatística. Em tese, a equipe geria os trâmites dos processos de implantação da gestão compartilhada com as OSs nas escolas.

Goiânia, 11 de janeiro de 2019

Comunicação Setorial da Seduce Goiás

Veja Também

Asfalto “sonrisal” que Caiado postou no Instagram foi construído por Iris e ação de Caiado na Caixa inviabilizou recuperação

Neste domingo, o governador Caiado postou foto de um buraco na GO-060 e disse que era "asfalto sonrisal". A verdade é que esse asfalto foi construído por Iris Rezende entre 1983 e 86. No governo passado, a Agetop fez trabalho de manutenção nesta estrada, mas serviço foi paralisado a cerca de 20 Km de onde hoje está o buracão. Os serviços da Agetop foram paralisados porque Caiado, na época, inviabilizou o empréstimo do governo de Goiás com a Caixa, em Brasília.

O post Asfalto “sonrisal” que Caiado postou no Instagram foi construído por Iris e ação de Caiado na Caixa inviabilizou recuperação apareceu primeiro em Goiás 24 horas.