domingo , 21 outubro 2018
Home / Notícias / Goiás / Afonso Lopes questiona Ibope e diz que nada justifica salto de Caiado na pesquisa

Afonso Lopes questiona Ibope e diz que nada justifica salto de Caiado na pesquisa

Em artigo publicado neste domingo pelo Jornal Opção, o jornalista Afonso Lopes, um dos mais respeitados do meio político em Goiás, questiona a pesquisa Ibope divulgada na última quinta-feira, pela TV Anhanguera, que anunciou salto de 11 pontos do senador Ronaldo Caiado (DEM) na disputa pelo governo sem que houvesse um fato novo que justificasse a disparada. 

“Saltos muito grandes nas escalas percentuais geram dúvidas, corretas ou não. Normalmente, as pesquisas, quando comparadas somente com levantamentos realizados por um mesmo instituto, apresentam quadros evolutivos tanto negativos como positivos. Tudo o que sai fora dessa curva se perde dentro de qualquer possibilidade de análise centrada pelo histórico, que ao fim e ao cabo é o cipoal convergente do rico conjunto informativo das pesquisas de opinião”, afirma Afonso.

Afonso afirma que o quadro desenhado pelo Ibope tem o único condão de alimentar o otimismo dos militantes entusiasmados da campanha de Caiado. O jornalista diz que “se mantém reticente quanto a peremptoriedade da frase que garante que a eleição em Goiás já está definida. Nem quem está na dianteira – e aqui está se referindo a Ronaldo Caiado – acredita nisso, tanto é que permanece se esforçando na campanha, com evidentes desgastes inclusive físico”. 

Clique aqui para ler a análise na íntegra. 

O post Afonso Lopes questiona Ibope e diz que nada justifica salto de Caiado na pesquisa apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

vila-x-juventude-1024x683.jpg

Alan Mineiro marca, Vila Nova bate Juventude e cola de vez no G-4

O Vila Nova está no encalço das equipes do G-4. Neste sábado (20), o Tigre contou com a força da torcida e com um belo gol de Alan Mineiro para vencer o Juventude por 1 a 0 no Serra Dourada e colar de vez no grupo que ascende à Série A de 2019. A equipe […]

O post Alan Mineiro marca, Vila Nova bate Juventude e cola de vez no G-4 apareceu primeiro em Esporte Goiano.