sábado , 19 janeiro 2019
Home / Notícias / Educação / Agenda conjunta em 2019 é tema de reunião entre secretários

Agenda conjunta em 2019 é tema de reunião entre secretários

Secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Cabral, se reuniu com titular da Seduce, Fátima Gavioli

Com a intenção de estreitar laços entre as pastas do governo estadual, a secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Fátima Gavioli, recebeu a visita do secretário de Desenvolvimento Social (Seds), Marcos Cabral. O encontro, que também contou com a presença de deputados e vereadores do interior goiano, abordou temas como educação profissional, escolas de tempo integral e centros de convivência.

Em meio a uma agenda cheia desde que assumiu a Seduce, Fátima se diz satisfeita por estar em contato direto com pessoas de todas as regiões do Estado. Para ela, essa conversa “olho no olho” ajuda a entender melhor a realidade da Educação goiana. Na audiência desta quarta-feira (9/1), ela e o secretário de Desenvolvimento Social começaram a discutir uma agenda conjunta, bem como estabelecimento de parcerias.

Um dos assuntos tratados na reunião diz respeito à gestão dos centros de convivência, que deve passar da Seduce para a Seds. “A gente vai trabalhar isso na reforma administrativa”, sinalizou Fátima ao defender que o foco da Seduce será tão e somente assuntos relacionados à Educação, garantindo que o aluno esteja em sala de aula e aprendendo.

Para o secretário Marcos, a Seduce e a Seds possuem um vínculo natural que deve ser explorado pelos próximos anos. “A questão social está muito voltada para a Educação. Vamos colocar nossas secretarias em união e de mãos dadas para alcançar, acima de tudo, as famílias que precisam de um amparo social e educacional por parte do poder público”, destacou.

Goiânia, 9 de janeiro de 2019

Comunicação Setorial da Seduce Goiás

Veja Também

Dá pra acreditar? Caiado diz em vídeo que secretária fez revolução na educação em poucos dias

No vídeo em que gravou para desejar "feliz ano letivo" para a rede de ensino, o governador Caiado teve a coragem de afirmar que em poucos dias, a secretária Fátima Gavioli "fez uma revolução na educação". Só pode ser brincadeira de péssimo gosto. Em menos de 20 dias, Caiado e ela fecharam escolas, centro culturais, reduziram carga horária de professores e ainda não pagaram o salário de dezembro. Isso é revolução???

O post Dá pra acreditar? Caiado diz em vídeo que secretária fez revolução na educação em poucos dias apareceu primeiro em Goiás 24 horas.