terça-feira , 23 abril 2019
Home / Esporte / Ajax derrota URB Rio Verde e volta a vencer no Estadual de basquete

Ajax derrota URB Rio Verde e volta a vencer no Estadual de basquete

Depois de três derrotas consecutivas, o Ajax voltou a vencer no Campeonato Goiano de Basquete. Na noite deste sábado (10), a equipe goianiense derrotou a URB Rio Verde por 52 a 49, em duelo solo disputado no Centro de Excelência, na capital.

A segunda vitória em seis jogos leva o Ajax para oito pontos e à sexta colocação na tabela. Os goianienses ainda vão encarar Aedec, Jaó e Vultures na fase de classificação. Para ter chances de avançar às semifinais, a equipe do técnico Célio Ferreira tem de vencer os três confrontos. Por sua vez, a URB Rio Verde soma cinco derrotas e não tem mais possibilidade de se classificar.

Clique aqui para ver a tabela completa

O grande destaque da partida foi o pivô Thyago Vilela. No primeiro tempo, os rio-verdenses conseguiram anular o jogador e até ficaram à frente no placar. Nos dois últimos períodos, contudo, a marcação da equipe do interior falhou no garrafão, e Vilela teve muito espaço para ajudar o Ajax a garantir o triunfo.

Pelo lado da URB Rio Verde, o armador Diego Vieira e o pivô Ivan fizeram uma boa dobradinha, com muitas jogadas de assistência no garrafão e bons chutes que se converteram em bola de três. No fim da partida, contudo, a marcação frouxa dos rio-verdenses custou a vitória.

Adiado

O duelo entre Morrinhos e AEGB estava marcado também para este sábado. A partida, entretanto, foi adiada pela Federação Goiana de Basquete (FGB) e ainda não tem data para ser realizada. O próximo jogo pelo Estadual será na quarta-feira (14), entre Goiás e Vultures.

O post Ajax derrota URB Rio Verde e volta a vencer no Estadual de basquete apareceu primeiro em Esporte Goiano.

Veja Também

Após sondar Luxemburgo, Goiás contrata Claudinei Oliveira. Torcida protesta nas redes

O Goiás anunciou nesta tarde que Claudinei Oliveira é o novo técnico da equipe para o restante da temporada. Nas redes sociais, a torcida não gostou da contratação e está protestando contra a diretoria. Nomes de maior expressão foram especulados, como Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo. Claudinei treinou o Goiás em 2014 e foi demitido após perder a final do Goianão para o Atlético.

O post Após sondar Luxemburgo, Goiás contrata Claudinei Oliveira. Torcida protesta nas redes apareceu primeiro em Goiás 24 horas.