domingo , 16 dezembro 2018
Home / Notícias / Cidades / ALUNOS USAM UNIFORME VELHO E ATÉ RASGADO EM GOIANIRA

ALUNOS USAM UNIFORME VELHO E ATÉ RASGADO EM GOIANIRA

O PROBLEMA DO UNIFORME DOS ALUNOS NÃO SERÁ SOLUCIONADO, POIS A PRIORIDADE DA PREFEITURA É A ESTRUTURA FÍSICA DAS ESCOLAS

Heráclito Aquino

uniformes escolarEm denuncia, feita ao jornal, Folha de Goianira, alguns pais de alunos da rede municipal de ensino do município, afirmam que seus filhos estão indo para a escola com uniforme velho e alguns até rasgado. O uniforme identifica o aluno e gera segurança até para os professores dentro da escola, e por isso é muito importante.

Este problema não deve ser solucionado a um curto prazo, pois a assessoria de imprensa do prefeito disse que a prioridade é a estrutura física das escolas.   “A Prefeitura de Goianira está dando prioridade na estrutura física das escolas municipais” Afirma a Assessoria.

Para a senhora Fernanda dos Santos Machado, o aluno não pode ficar sem o uniforme, pois, uniformizado é mais fácil para ser identificado ao entrar na escola ou até mesmo em uma abordagem policial. “Em uma abordagem da policia meu filho só não foi preso ano passado porque estava vindo da escola para casa e conseguiu provar que não era ele o bandido que a PM procurava”, declara Fernanda.

De acordo com o João Vítor de Queiroz filho, o prefeito prometeu muitas coisas e a população acreditou nele, e, como nada ainda foi feito os moradores começaram a cobrar. Não terminou de colocar os aparelhos de ar condicionados e nem deu continuidade na construção das novas escolas. “Votamos no Carlão pensando que ia melhorar e nada mudou até agora na educação e nem na saúde”, pontua João Vítor.

Em nota enviada pela a assessoria de imprensa do prefeito Carlão ao jornal Folha de Goianira, ele afirma que a Prefeitura de Goianira está dando prioridade na estrutura física das escolas municipais, devido a situação que foi deixada pela gestão anterior.  (veja a nota abaixo)

A Prefeitura de Goianira está dando prioridade na estrutura física das escolas municipais, devido a situação que foi deixada pela gestão anterior.

Durante os três primeiros meses de mandato, as equipes do Departamento de Engenharia e a Secretaria de Infraestrutura e Obras trabalharam bastante em reparos emergenciais dentro e fora das salas de aulas em todas as 12 unidades educacionais, entre escolas e Cmeis, para iniciar as aulas. Havia salas com forro caído no meio das carteiras, banheiros sem descarga, torneiras, pias e vasos quebrados etc. No momento, a maior prioridade é colocar as crianças que estão sem estudar nas escolas. Como por exemplo, estamos instalando cinco salas modulares na Escola Municipal José Luiz Bittencourt, no Residencial Triunfo 2, para conseguir atender a demanda da região.

Veja Também

José Eliton: “Goiânia é referência em progresso e qualidade de vida”

O governador de Goiás, José Eliton (PSDB), usou as redes sociais para homenagear a capital, que completa 85 anos nesta quarta-feira (24). “Cidade dinâmica, referência em progresso e qualidade de vida”, escreveu. Goiânia chega a seus 85 anos como uma cidade dinâmica, referência em progresso e qualidade de vida. Como metrópole que é, nossa capital ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *