terça-feira , 16 outubro 2018
Home / Notícias / Cidades / ANTIGO HOSPITAL SANTOS DANGONI ESTÁ SUCATEADO

ANTIGO HOSPITAL SANTOS DANGONI ESTÁ SUCATEADO

ENQUANTO SE INICIA AS OBRAS DA REFORMA DO HOSPITAL GOIANIRA QUE É  PARTICULAR O SANTOS DANGONI PERMANECE ABANDONADO

Heráclito Aquino

IMG_20180130_190311677

A realidade do Ambulatório Municipal Santos Dangoni (antigo hospital) é precária, de muito abandono e desorganização. Parte do teto da recepção pode até cair devido a uma goteira que tem encima do bebedouro velho, que falta água para beber na maioria das vezes. Os bancos estão todos rasgados, as paredes manchadas e cheias de mofos. “Às vezes faltam médicos, ambulâncias e sobram problemas”.

No período noturno o descaso é ainda maior, alguns exames como Eletrocardiograma e Raio X são limitados. “São limitados e tem vez que o aparelho nem funciona à noite. O povo tem que entender que nos seguimos ordens do prefeito e da Secretária de saúde, Sônia Maria Martins. Todos os problemas da saúde em Goianira atualmente é culpa deles e não nossa”, afirma uma funcionária da saúde que não quis se identificar.

De acordo com, José Edmar Lopes, os problemas do hospital podem ser constatados pelos pacientes e pelos acompanhantes que sentem na pele ao esperar duas, três horas ou mais na fila para serem atendidos. “Minha esposa ficou aí foi dias sem o laudo e nem a guia de internação. Só depois que chamamos vocês (Folha de Goianira) é que eles resolveram nosso problema”, desabafa José Edmar.

IMG_20180130_190814013

“No hospital de Goianira se nos, a população, reclamamos buscando melhor atendimento eles chamam a polícia Militar como se a gente fosse bandidos. Todos sabem que não somos bandidos e que estamos defendendo nossos doentes que podem morrer, jogados dentro desse Ambulatório velho”, explica José Edmar.

Segundo o Vereador, Antonio Lopes Junior, (Professor Junior), a situação em que se encontra o sistema de saúde pública de Goianira é lastimável e a solução inicial é comprar remédios e construir a Upa no Triunfo I. Para ele uma Upa no Triunfo bem equipada com uma boa equipe médica, vai solucionar os problemas emergenciais de toda aquela região e assim irá desafogar o Ambulatório municipal. “São vários os problemas da saúde em Goianira. E aumentam todos os dias. Porém, é preciso agir e agir rápido comprando remédios para Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e Farmácia Básica Municipal, novos equipamentos médicos e em seguida concluir as obras da Upa do Triunfo”, Pontua o vereador Professor Junior.

Ainda de acordo com o vereador o prefeito, Carlos Alberto Andrade, tem que solucionar os problemas da cidade, sem puxadinhos e gambiarras. “Ele tem que entender que fazer uma boa gestão é buscar uma solução viável, econômica e duradoura, de modo que solucione os problemas e não  viver de improvisos, puxadinhos e gambiarras como ele faz”, destaca o vereador.

Nas redes sociais o numero de reclamação em relação ao sistema de saúde do nosso município é enorme. Muitos dizem que não tem remédios, dizem que o numero de Eletrocardiograma é de apenas 30 exames por mês. Outros falam que os médicos do ambulatório não tem um mínimo de conforto para apresentar um bom tratamento ao paciente. Muitos moradores do Triunfo e de toda a região cobram a construção da Upa, como a solução para resolver parte desse problema que vem piorando dia após dia.

Em nota a assessoria de imprensa da prefeitura afirma que a prefeitura ira reformar todo o Ambulatório, no entanto não há uma data definida para o inicio da obra.

 

 

 

 

Veja Também

Exclusivo: Samuel Belchior tenta afastar Adib e outros aliados de 1ª hora de Caiado da equipe de transição

O Goiás 24 Horas apurou que o ex-deputado Samuel Belchior é o culpado pela turbulência no processo da formação da equipe de transição do governo de Ronaldo Caiado (DEM). Eminência parda do staff caiadista, Samuel está em rota de colisão com o prefeito de Catalão e coordenador-geral da campanha, Adib Elias (MDB), que também reivindica para si o comando da equipe. 

O post Exclusivo: Samuel Belchior tenta afastar Adib e outros aliados de 1ª hora de Caiado da equipe de transição apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *