quarta-feira , 17 outubro 2018
Home / Notícias / Goiás / Associação Nacional dos Membros do MP repudia ação do CNMP contra Krebs e apoia promotor

Associação Nacional dos Membros do MP repudia ação do CNMP contra Krebs e apoia promotor

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Combate à Corrupção (AMPCOC) se manifestou nesta quinta-feira (14) sobre a reclamação disciplinar instaurada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra o promotor do Ministério Público de Goiás, Fernando Krebs. A notificação contra o promotor foi feita após declarações ao jornalismo da nova Rádio Brasil Central (RBC).

A entrevista exclusiva do promotor Fernando Krebs à nova RBC foi realizada no dia 7 deste mês. Krebs disse que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, “é o maior laxante do Brasil” por “soltar todo mundo, sobretudo criminosos de colarinho branco”.

Na nota, a AMPCOC repudia a abertura da reclamação disciplinar e afirma que a ação vai contra a livre manifestação de pensamento e da liberdade de expressão intelectual. “Ocorre que, além de a manifestação do Dr. Fernando Krebs estar inserida dentro do direito constitucional de liberdade de expressão, o que lhe garante proferir críticas – ainda que contundentes – a decisões do Poder Judiciário, impõe-se registrar alguns fatos”, diz a nota sobre as declarações do promotor a nova RBC.

“A AMPCOC, lastreada pela adesão de mais de uma centena de membros do Ministério Público brasileiro, manifesta a convicção de que o arquivamento do procedimento é a medida mais justa, adequada e correta a ser adotada”, ressalta a nota, que está assinada pelo vice-presidente da AMPCOC, Eduardo de Paula Machado.

O post Associação Nacional dos Membros do MP repudia ação do CNMP contra Krebs e apoia promotor apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

Anúncio de que Caiado vai trazer consultoria e tecnocratas de outros Estados pata mandar em Goiás é mau sinal para funcionalismo público

A notícia da contratação de consultoria e tecnocratas de outros estados para fazer uma auditória na administração para preparar a transição para o futuro governo Caiado é mau presságio para os servidores. Ou alguém já viu uma consultoria ou um tecnocrata sugerindo medidas que beneficiem o funcionário público?

O post Anúncio de que Caiado vai trazer consultoria e tecnocratas de outros Estados pata mandar em Goiás é mau sinal para funcionalismo público apareceu primeiro em Goiás 24 horas.