domingo , 19 agosto 2018
Home / Esporte / Atletas goianos brilham em torneio internacional de taekwondo

Atletas goianos brilham em torneio internacional de taekwondo

Durante o Argentina Open de Taekwondo, torneio de peso G1 no ranking mundial, foram os atletas goianos que brilharam. Os 12 esportistas de Goiás, que estiveram juntos da delegação brasileira, acumularam oito medalhas. A competição foi realizada no último fim de semana (3 a 5) em Buenos Aires.

Delegação goiana termina Brasileiro de Poomsae em segundo lugar!

Dentre as premiações, foram uma de ouro, três de prata e quatro de bronze. No total, o Brasil acumulou 64 medalhas na competição que reuniu 500 artistas marciais da América do Sul e Central.

A medalha dourada foi obtida pela lutadora Dangela Guimarães, na categoria adulto para menos de 46kg. Outros destaques foram os atletas Rafael Silva, Lucas Eduardo e Juliana Miguel, que conquistaram o vice em suas modalidades.

Além da ótima participação, os goianos acumularam pontos para o Brasil no ranking mundial. A próxima parada internacional para o país é o Grand Prix mundial da modalidade, que contará com o medalhista olímpico Maicon Andrade. O lutador é mineiro, mas atua defendendo Goiás nas competições.

Confira os medalhistas goianos no Argentina Open de Taekwondo:

Adulto -46 kg: 1° lugar – Dangela Guimarães (TEAM ED)

Adulto +73 kg: 2° lugar – Juliana Miguel (TIGRES TKD)
Junior -51 kg:  2° Rafael Silva (Ass. LIBERDADE TKD)
Cadete -41 kg: 2° lugar –  Lucas Eduardo de Souza (CT ALCATEIA)

Adulto -46 kg: 3° lugar  – Valeria Santos (SECEG)
Adulto -73 kg: 3° lugar –  Vanessa de Paiva (TEAM ED)
Adulto -54 kg: 3° lugar –  Matheus Silva (Ass. LIBERDADE TKD)
Junior -63 kg: 3° lugar –  Guilherme Litig (TEAM ED)

O post Atletas goianos brilham em torneio internacional de taekwondo apareceu primeiro em Esporte Goiano.

Veja Também

Caiado inventa mais uma fake news e agora tenta queimar o Bolsa Universitária

Não tem fim o apetite de Ronaldo Caiado por fake news. No evento na Cidade de Goiás, neste sábado, Caiado afirmou que na sua gestão o Bolsa Universitária não vai ficar 8 meses atrasado. É mentira. O programa criado por Marconi Perillo e mantido pelo governador José Eliton já contemplou mais de 190 mil estudantes e não está com o benefício atrasado.

O post Caiado inventa mais uma fake news e agora tenta queimar o Bolsa Universitária apareceu primeiro em Goiás 24 horas.