quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Esporte / Atlético vence, de virada, Brasil de Pelotas e volta a sonhar com acesso

Atlético vence, de virada, Brasil de Pelotas e volta a sonhar com acesso

O jejum de vitórias do Atlético chegou ao fim. Jogando em Pelotas, o Dragão bateu o Brasil nesta terça-feira por 2 a 1 e voltou a sonhar com uma vaga na Série A do ano que vem. Com o triunfo, a equipe campineira foi aos 48 pontos (3 a menos que o CSA, primeiro clube do G4 e que empatou com o Coritiba nesta terça) e pulou para a 5ª colocação.

Confira como foi o tempo real da partida!

Na próxima rodada, a equipe também jogará longe de seus domínios. O clube vai até Varginha para encarar o Boa Esporte. A partida será no dia 27, às 16h30. Já os gaúchos, voltam a campo na próxima terça-feira (23), quando, também fora de casa, duelam contra o CSA, em Maceió, às 19h15.

Insistência recompensada

Num primeiro tempo onde foi superior ao Atlético, o Brasil só conseguiu ir às redes aos 40 minutos, quando, Itaqui, num chutaço de fora da área, abriu o placar para os gaúchos. Antes de marcar, o camisa 7 xavante exigiu bastante de Kléver, que voltou a atuar depois de 5 meses.

O duelo chamou a atenção pelo número de “repetições”. Sempre de fora da área, Itaqui testava Kléver, que segurava bem a pressão adversária. Mas, num lance onde a bola se enroscou e sobrou para o meio campista da equipe gaúcha, o goleiro nada pode fazer.

Dragão volta com tudo na segunda etapa

Precisando da vitória para volta à briga por uma vaga à elite no ano que vem, o Atlético voltou com tudo para a segunda etapa. Foi, praticamente, um tempo de uma equipe só. Pressionando o adversário desde os primeiros minutos, o Dragão só chegou ao gol aos 22 minutos. Num belíssimo lançamento de Thiago Santos, o atacante Júlio César disparou em direção às redes adversárias e só parou quando deslocou o goleiro Marcelo Pitol e empatou a partida.

O gol deixou os goianos ainda mais acesos. Aos 31 minutos, quando o Dragão mantinha a blitz na área adversária, Pedro Bambu acertou um cruzamento na medida para André Luís, que só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol. Foi a virada atleticana e o fim do jejum de cinco jogos sem vencer.

Ficha técnica:
Brasil de Pelotas 1×2 Atlético
32ª rodada da Série B
Data: 13 de outubro de 2018
Horário: 
21h30
Local: 
Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Público pagante: 3.510
Público total: 4.440
Renda:
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Heronildo Sebastião Freitas da Silva (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Cartões amarelos: Leandro Leite, Marcão (goleiro reserva), Heverton, Alex Ruan e Wallace Pernambucano (Brasil de Pelotas); Fernandes, Vitinho, Oliveira e Pedro Bambu (Atlético).
Gols: Itaqui (BRA) aos 40′ do 1T (1-0); Júlio César (ACG) aos 22′ 2T (1-1) e André Luís (ACG) aos 31′ 2T (1-2).
Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Éder Sciola (Tiago Cametá), Leandro Camilo, Heverton e Leandro Leite; Alex Ruan, Itaqui, Rafael Gava (Rafael Dumas), Michel (Wallace Pernambucano) e Diego Miranda; Welinton Júnior.
Técnico:Rogério Zimmermann.
Atlético: Kléver; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Pedro Bambu; Victor Oliveira (Alisson), Renato Kayzer e Fernandes (Rômulo); Thiago Santos, Vitinho (André Luís) e Júlio César. 
Técnico:
Sandro Rosa/Wagner Lopes.

O post Atlético vence, de virada, Brasil de Pelotas e volta a sonhar com acesso apareceu primeiro em Esporte Goiano.

Veja Também

Dr. Antônio toma bola nas costas, parte 2: preterido para a presidência da Assembleia e agora para Saúde

Desprestigiado na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa - desde que Caiado declarou apoio a Álvaro Guimarães (DEM), o deputado acaba de ser desprezado enquanto opção para Secretaria Estadual de Saúde. Consta a informação de que o governador escolheu a cardiologista Ludhmila Hajjar. 

O post Dr. Antônio toma bola nas costas, parte 2: preterido para a presidência da Assembleia e agora para Saúde apareceu primeiro em Goiás 24 horas.