domingo , 24 março 2019
Home / Notícias / Goiás / Baldy lança CRLV Digital nesta sexta-feira, em Goiânia

Baldy lança CRLV Digital nesta sexta-feira, em Goiânia

A partir da próxima semana, os motoristas do estado de Goiás poderão acessar, no celular, o seu Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, o CRLV Digital. O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, participa da solenidade de lançamento da tecnologia nesta sexta-feira (9), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O Detran de Goiás é o quarto a implantar a tecnologia. A frota goiana é estimada em 3,8 milhões de veículos.

O CRLV é um documento de porte obrigatório do veículo e a sua versão digital desobriga o porte do impresso, o que irá trazer mais facilidade e segurança aos motoristas do estado. A versão digital traz todas as informações do documento impresso, além de um QR Code, que pode ser lido para verificar se há alguma falsificação no documento durante uma fiscalização de trânsito.

O CRLV Digital estará disponível no mesmo aplicativo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH Digital). Quem ainda não baixou no celular, basta realizar o download da Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Os Detrans que já disponibilizaram o CRLV Digital são os dos estados de Rondônia e do Ceará, além do Distrito Federal.

O post Baldy lança CRLV Digital nesta sexta-feira, em Goiânia apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

Asfalto “sonrisal” que Caiado postou no Instagram foi construído por Iris e ação de Caiado na Caixa inviabilizou recuperação

Neste domingo, o governador Caiado postou foto de um buraco na GO-060 e disse que era "asfalto sonrisal". A verdade é que esse asfalto foi construído por Iris Rezende entre 1983 e 86. No governo passado, a Agetop fez trabalho de manutenção nesta estrada, mas serviço foi paralisado a cerca de 20 Km de onde hoje está o buracão. Os serviços da Agetop foram paralisados porque Caiado, na época, inviabilizou o empréstimo do governo de Goiás com a Caixa, em Brasília.

O post Asfalto “sonrisal” que Caiado postou no Instagram foi construído por Iris e ação de Caiado na Caixa inviabilizou recuperação apareceu primeiro em Goiás 24 horas.