domingo , 20 janeiro 2019
Home / Notícias / Goiás / Baldy lança CRLV Digital nesta sexta-feira, em Goiânia

Baldy lança CRLV Digital nesta sexta-feira, em Goiânia

A partir da próxima semana, os motoristas do estado de Goiás poderão acessar, no celular, o seu Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, o CRLV Digital. O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, participa da solenidade de lançamento da tecnologia nesta sexta-feira (9), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O Detran de Goiás é o quarto a implantar a tecnologia. A frota goiana é estimada em 3,8 milhões de veículos.

O CRLV é um documento de porte obrigatório do veículo e a sua versão digital desobriga o porte do impresso, o que irá trazer mais facilidade e segurança aos motoristas do estado. A versão digital traz todas as informações do documento impresso, além de um QR Code, que pode ser lido para verificar se há alguma falsificação no documento durante uma fiscalização de trânsito.

O CRLV Digital estará disponível no mesmo aplicativo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH Digital). Quem ainda não baixou no celular, basta realizar o download da Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Os Detrans que já disponibilizaram o CRLV Digital são os dos estados de Rondônia e do Ceará, além do Distrito Federal.

O post Baldy lança CRLV Digital nesta sexta-feira, em Goiânia apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

Em vídeo, repórter diz que desmascara Delegado Waldir e José Nelto e mostra “indústria da multa” no governo Caiado

Neste final de semana, um vídeo está bombando no Facebook e WhatsApp, o repórter popular Deterno Silva foi para a GO-139 mostrar um radar móvel escondido na beira da estrada para multar os condutores que passam pela rodovia. Deterno provoca os deputado federais eleitos Delegado Waldir e José Nelto, que durante a campanha viviam criticando o governo de Marconi e Zé Eliton pela fiscalização nas estradas, a darem uma resposta sobre a ação no governo Caiado.

O post Em vídeo, repórter diz que desmascara Delegado Waldir e José Nelto e mostra “indústria da multa” no governo Caiado apareceu primeiro em Goiás 24 horas.