quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Notícias / Goiás / Baldy lança em Goiás documento único e digitalizado para veículos 

Baldy lança em Goiás documento único e digitalizado para veículos 

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, lançou em Goiás nesta sexta-feira a versão eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV Digital). Com o CRLV os condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e a carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular, disponível nos sistemas Android e iOS.

Esta plataforma permite compartilhar o CRLV Digital, caso o proprietário empreste o veículo para outra pessoa. Além disso, abre ao dono do carro a possibilidade de exportar em arquivo PDF, com assinatura digital. A solenidade aconteceu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com a participação do governador José Eliton (PSDB). 

“Nosso objetivo é simplificar a vida do brasileiro, com ferramentas de tecnologia inovadoras e menos burocracia”, afirma Baldy.  

Eliton diz que o ministro contribui com o Governo de Goiás por exercer “um papel importante para a modernização do Estado Brasileiro e, com certeza, um ganho qualitativo a todos os estados da federação”.

Goiás foi o primeiro Estado da Federação a disponibilizar a CNH Digital. As primeiras emissões tiveram início em setembro de 2017. Assim como a CNH Digital, a versão eletrônica do CRLV traz todas as informações do documento impresso. Quem já possui o aplicativo CNH Digital não precisa realizar o download do CRLV Digital, pois o aplicativo será atualizado automaticamente.

O post Baldy lança em Goiás documento único e digitalizado para veículos  apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

Dr. Antônio toma bola nas costas, parte 2: preterido para a presidência da Assembleia e agora para Saúde

Desprestigiado na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa - desde que Caiado declarou apoio a Álvaro Guimarães (DEM), o deputado acaba de ser desprezado enquanto opção para Secretaria Estadual de Saúde. Consta a informação de que o governador escolheu a cardiologista Ludhmila Hajjar. 

O post Dr. Antônio toma bola nas costas, parte 2: preterido para a presidência da Assembleia e agora para Saúde apareceu primeiro em Goiás 24 horas.