sexta-feira , 21 setembro 2018
Home / Esporte / Basquete: Ilhas Virgens não chegam em Goiânia e jogo contra Brasil é cancelado

Basquete: Ilhas Virgens não chegam em Goiânia e jogo contra Brasil é cancelado

Válido pela segunda rodada da segunda fase das Eliminatórias do Mundial de Basquete, Brasil x Ilhas Virgens foi cancelado. A Seleção do Caribe perdeu a conexão em Bogotá e não conseguiria chegar a tempo do jogo, previsto para 21h, no Goiânia Arena. Desta forma, a vitória brasileira será por WO, com placar de 20 x 0, como prevê o regulamento da Federação Internacional (FIBA).

De noite, os brasileiros terão de se apresentar em quadra, para cumprir o protocolo oficial da partida. Ilhas Virgens será excluída da competição e terá decretada derrotas por 20×0 (WO) nos seus demais jogos.

A confusão envolvendo a equipe caribenha começou na manhã de sexta-feira, em Caracas, na Venezuela, ao descobrirem que seriam necessários vistos para embarcar ao Brasil. A Confederação Brasileira de Basquete, em contato com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Itamaraty contornaram a situação. Membros da delegação das Ilhas foram até Houston (Estados Unidos), conseguindo os vistos.

Com o resultado, o Brasil chega aos dois pontos. Segue em terceiro lugar do grupo F, que é liderado pelo Canadá. Os próximos desafios brasileiros são em casa. Contra República Dominicana, no dia 30 de novembro, e 2 de dezembro, contra o Canadá.

(Foto: CBB)

O post Basquete: Ilhas Virgens não chegam em Goiânia e jogo contra Brasil é cancelado apareceu primeiro em Esporte Goiano.

Veja Também

Ibope, que coloca Caiado na frente, anunciou vitória de Iris por 53% a 27% em 1998

4 de outubro de 1998: a poucas horas da eleição que sacramentou a surpreendente derrota do então senador Iris Rezende (MDB) naquela histórica eleição para governador, o instituto Ibope divulgou uma pesquisa que dizia que o emedebista se consagraria mais uma vez. Mais do que isso: com uma frente de 550 mil votos sobre a supresa daquele pleito, o então deputado federal Marconi Perillo (PSDB). É com esta nódoa nunca superada que o instituto voltou a divulgar pesquisas para o governo de Goiás.

O post Ibope, que coloca Caiado na frente, anunciou vitória de Iris por 53% a 27% em 1998 apareceu primeiro em Goiás 24 horas.