quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Cultura / Biblioteca Braille recebe doação da Bíblia

Biblioteca Braille recebe doação da Bíblia

A Biblioteca Braille José Álvares de Azevedo, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), recebeu na tarde desta sexta-feira, 9/11, a doação de uma Bíblia em Braille que foi repassada pela Sociedade Bíblica do Brasil. Trata-se de uma publicação completa e atualizada, que passa a compor o acervo da biblioteca e estará à disposição para uso de seus frequentadores, portadores de deficiência visual.

Segundo a técnica em Gestão Pública da Braille, Cheila Claudia Ribeiro,  a bíblia é um livro que tem muita procura pelos usuários, e a biblioteca já possui uma edição do gênero no acervo, mas não é completa, “com essa nova aquisição, os usuários  passam a ter uma publicação moderna e atualizada”, conclui.

A Biblioteca Braille é referência em Goiás. A unidade visa dar oportunidade às pessoas com deficiência visual do Estado de Goiás a universalização do acesso ao conhecimento. Possui 260 usuários inscritos e freqüência média de 300 atendimentos mensais de pessoas com deficiência visual de Goiânia, do interior do Estado e de outras regiões,  estudantes do ensino fundamental até a universidade, sendo a maior demanda de alunos do ensino superior.

O acervo da Braille soma 4 mil exemplares, dos mais variados títulos e gêneros. A unidade possui sala de leitura e computador adaptado para atender aos deficientes visuais, uma impressora Braille, para a impressão de pequenos textos literários e informativos e um scanner com funções para digitalizar no formato PDF acessível e saída em áudio, além de funcionários conhecidos como ledores, que auxiliam a leitura para os usuários.

A Biblioteca Braille  funciona no prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, local centralizado e de fácil acesso. Telefone para contato: 62- 3201-4648/ 4617.

 

Veja Também

Exclusivo: Caiado convidou ministro de Temer para ser secretário de Educação em Goiás, mas ele preferiu trabalhar com Doria

Mais um "não" para a coleção de Ronaldo Caiado. O ministro Rossieli Soares da Silva preferiu trabalhar com o governador de São Paulo, João Doria, do que ser secretário da Educação do governo Caiado. Ligado ao DEM, o atual titular da pasta da Educação de Temer recebeu o convite do goiano antes de ser abordado por Doria.

O post Exclusivo: Caiado convidou ministro de Temer para ser secretário de Educação em Goiás, mas ele preferiu trabalhar com Doria apareceu primeiro em Goiás 24 horas.