terça-feira , 16 outubro 2018
Home / Notícias / Goiás / Caindo nas pesquisas: comitê de Caiado fica apreensivo com o Serpes

Caindo nas pesquisas: comitê de Caiado fica apreensivo com o Serpes

O Instituto Serpes está nas ruas coletando dados para sua próxima pesquisa, que deve ser divulgada no jornal O Popular no próximo domingo ou segunda-feira. Será o primeiro levantamento do Serpes após as convenções e oficialização das candidaturas ao governo de Goiás. No comitê de Ronaldo Caiado (DEM), o clima é de apreensão porque o desempenho do candidato nas mais recentes pesquisas não foi o que se esperava.

Está sendo regra: ou Caiado fica estagnado ou tem queda. Na pesquisa Exata OP/Tribuna do Planalto, Eliton cresceu quase 4 pontos percentuais e reduziu a diferença para Caiado, que se manteve no mesmo patamar do levantamento anterior feito pelo Exata.

O cenário foi o mesmo na pesquisa Diagnóstico, divulgada nesta semana pelo jornal Diário da Manhã. Caiado permaneceu com os mesmos 39,7% do levantamento anterior ao passo que José Eliton avançou mais de 3 pontos percentuais. Na pesquisa Real Time Big Data/Recort TV Goiás, Ronaldo Caiado caiu dois pontos enquanto Eliton cresceu. Ao comentar a pesquisa na Record, o analista Bruno Soller avaliou que a tendência para Caiado é cair ainda mais.

“A gente vê uma clara tendência de queda para o senador Caiado, que a gente observa desde a primeira pesquisa. Ele já chegou a registrar 50 pontos e agora está com 35. E a tendência é de subida para o governador Eliton”, disse Soller.

O post Caindo nas pesquisas: comitê de Caiado fica apreensivo com o Serpes apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

Exclusivo: Samuel Belchior tenta afastar Adib e outros aliados de 1ª hora de Caiado da equipe de transição

O Goiás 24 Horas apurou que o ex-deputado Samuel Belchior é o culpado pela turbulência no processo da formação da equipe de transição do governo de Ronaldo Caiado (DEM). Eminência parda do staff caiadista, Samuel está em rota de colisão com o prefeito de Catalão e coordenador-geral da campanha, Adib Elias (MDB), que também reivindica para si o comando da equipe. 

O post Exclusivo: Samuel Belchior tenta afastar Adib e outros aliados de 1ª hora de Caiado da equipe de transição apareceu primeiro em Goiás 24 horas.