sábado , 19 janeiro 2019
Home / Notícias / Goiás / Calote de dezembro: sindicatos e associações mantêm pressão para garantir na Justiça que Caiado pague o salário

Calote de dezembro: sindicatos e associações mantêm pressão para garantir na Justiça que Caiado pague o salário

As entidades que representam o funcionalismo público estadual manterão a pressão para garantir, na Justiça, o pagamento dos salários de dezembro. Associações e sindicatos já protolocaram ao menos cinco Mandados de Segurança para obrigar o governador Ronaldo Caiado (DEM) a desistir do calote.

À CBN Goiânia, o presidente do Sindifisco, Cláudio Modesto, disse que o Mandado de Segurança do sindicato, protocolado na sexta-feira, visa garantir a ordem cronológica do pagamento da folha. “Caiado não tem recursos para pagar duas folhas, sabemos disso, mas se ele tem para pagar janeiro queremos assegurar o cumprimento da ordem cronólogica do pagamento dos salários”, disse Modesto.

O raciocínio parece óbvio: pagar primeiro o que já está atrasado. Um argumento técnico totalmente plausível, mas que não serve aos interesses de Caiado, que quer usar o atraso na folha para garantir a adesão do Estado ao chamado Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

O post Calote de dezembro: sindicatos e associações mantêm pressão para garantir na Justiça que Caiado pague o salário apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

Dá pra acreditar? Caiado diz em vídeo que secretária fez revolução na educação em poucos dias

No vídeo em que gravou para desejar "feliz ano letivo" para a rede de ensino, o governador Caiado teve a coragem de afirmar que em poucos dias, a secretária Fátima Gavioli "fez uma revolução na educação". Só pode ser brincadeira de péssimo gosto. Em menos de 20 dias, Caiado e ela fecharam escolas, centro culturais, reduziram carga horária de professores e ainda não pagaram o salário de dezembro. Isso é revolução???

O post Dá pra acreditar? Caiado diz em vídeo que secretária fez revolução na educação em poucos dias apareceu primeiro em Goiás 24 horas.