sábado , 16 fevereiro 2019
Home / Notícias / Educação / Colégio Estadual Deputado José de Assis promove IV Semana da Tecnologia

Colégio Estadual Deputado José de Assis promove IV Semana da Tecnologia

Educação, tecnologia e internet são temáticas das palestras e oficinas que integram a IV Semana da Tecnologia do Colégio Estadual Deputado José de Assis, que será promovida nos dias 18 e 19 de outubro, na unidade escolar que fica no Jardim América, em Goiânia. Professores e especialistas nas áreas vão falar sobre os desafios da escolha profissional, a ética e a inteligência emocional na vida pessoal, além de dar dicas para fotografar em smartphones e se tornar um youtuber.

Professores da rede estadual, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e da Faculdade Pitágoras serão os palestras e instrutores das oficinas. Toda a programação é gratuita.
Voltada inicialmente para os estudantes, a Semana da Tecnologia foi ampliada e a comunidade é convidada a participar. Os interessados devem se inscrever antecipadamente por aqui.

O colégio Deputado José de Assis faz parte da Secretaria de Educação Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) e oferece, além do Ensino Médio regular, o Curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio (Brasil Profissionalizado), programa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Seduce.

Compartilhar

Coordenador do curso técnico, o professor Lorram Marinho destaca a Semana da Tecnologia do Colégio Estadual Deputado José de Assis como uma oportunidade de aproximar a ciência e a tecnologia da população. “É importante disseminar conhecimentos entre alunos e comunidade com atividades que possam ensinar e expor os avanços tecnológicos”, explica ele, que é um dos organizadores do evento.

Todo ano, em outubro, são promovidos vários eventos alusivos à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, integrando centenas de instituições com o mesmo objetivo: divulgar e incentivar a produção científica pelo Brasil. A IV Semana da Tecnologia do Colégio Estadual Deputado José de Assis é uma dessas iniciativas.

Confira a programação completa:

Dia 18

Palestras
7h30 – Youtubers – Quais são os primeiros passos?
8h30 – Internet das Coisas – IOT
10h – Ensino a Distância – Tendências e Desafios
11h – Ética Profissional

Oficina
10h – Jogos Digitais
10h – Manutenção Preventiva em Computadores
10h – Introdução a Redes e Cabeamento Estruturado

Dia 19

Palestras
7h30 – Desafios da Escolha Profissional
8h30 – Inteligência Emocional na Vida Pessoal
10h – Dicas e Truques de Fotografia em Smartphones

Oficinas
10h – Modelagem 3D
10h – Excel na Prática

 

Goiânia, 11 de outubro de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce Goiás

Veja Também

C6F51D27-5CB0-44BD-889A-00F1F95DEDE4.jpeg

Exclusivo: corretor de imóveis, candidato a vereador derrotado, só com ensino médio, é nomeado por Caiado para ser coordenador de Educação em Novo Gama

Marcelo Cavalcante, candidato a vereador derrotado pelo DEM na Cidade Ocidental, entorno de Brasília e corretor de imóveis, foi nomeado por Caiado para ser o coordenador de Educação da regional de Novo Gama.
O governador atendeu indicação do deputado José Nelto, contrariando o discurso caiadista de que não haveria ingerência política na Seduce.
Tudo isso já é estranho, mas o que espanta mais é que Marcelo só tem o ensino médio, o que o desqualifica totalmente para o cargo.

O post Exclusivo: corretor de imóveis, candidato a vereador derrotado, só com ensino médio, é nomeado por Caiado para ser coordenador de Educação em Novo Gama apareceu primeiro em Goiás 24 horas.