domingo , 16 dezembro 2018
Home / Esporte / Com grande atuação no segundo tempo, Goiás bate o Sampaio e encosta no G-4

Com grande atuação no segundo tempo, Goiás bate o Sampaio e encosta no G-4

A reação esmeraldina segue a todo vapor na Série B. Pela 16ª rodada, o Goiás fez um primeiro tempo ruim, mas precisou de quatro minutos para virar o jogo no segundo tempo e um contra-ataque nos acréscimos para garantir o 3 x 1 diante do Sampaio Corrêa. Lucão, Alex Silva e Michael anotaram os gols goianos no Castelão, enquanto Fernando Sobral descontou.

Veja como foi o tempo real!

Após o quarto triunfo consecutivo, o Verdão pulou para o oitavo lugar, com 24 pontos, dois abaixo do Avaí, quarto colocado. O próximo desafio é na terça-feira (24), às 19h15, contra o Coritiba, no Olímpico. Já o Sampaio, que segue com 16 pontos, caiu para a 18ª posição. Voltará a campo contra o São Bento, em Sorocaba, às 21h30 de terça.

O jogo

O Sampaio foi superior na etapa inicial, dominando o meio-campo e criando as principais chances. Uilliam e Fernando Sobral foram os destaques, se movimentando bastante. O gol saiu aos 20, quando Sobral aproveitou lançamento de Reginaldo para a área, apareceu com liberdade nas costas de Ernandes e cabeceou no cantinho: 1 x 0. Apesar disso, o Verdão perdeu boas oportunidades, com Lucão (duas vezes parando em Andrey) e Alex Silva, duas vezes no mesmo lance, nos acréscimos, ao errar tentativa de letra e desperdiçar o rebote.

Com uma postura mais agressiva, o Goiás dominou o segundo tempo. Antes da reação, no entanto, ainda contou com duas grandes defesas de Marcos, aos 8 e 12. Dez minutos mais tarde, Lucão mostrou que não é o artilheiro do campeonato por acaso: recebeu na entrada da área, girou contra a marcação e soltou uma bomba. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar: 1 x 1.

A virada veio quatro minutos depois, em mais um contra-ataque. Foi a vez de Felipe Gedoz acionar Alex Silva, que dominou na entrada da área e bateu de canhota, no cantinho: 2 x 1. Após ficar em desvantagem no placar, o time da casa se lançou ao ataque, mas pouco ameaçou, apesar da boa participação de Alvinho. O atacante acertou o travessão em cobrança de falta, após desvio no meio do caminho.

No entanto, quem deu números finais ao confronto foi o Goiás. Aos 48, em rápido contragolpe, Viçosa tocou para Maranhão, que avançou pela esquerda, invadiu a área e rolou para Michael, que teve tranquilidade para matar o jogo: 3 x 1.

Ficha técnica:
Sampaio Corrêa 1 x 3 Goiás
16ª rodada da Série B
Data: 20 de julho de 2018
Horário: 20h30
Local: Estádio Castelão, no Maranhão
Público pagante: 3.324
Público total: 4.589
Renda: R$ 27.705,00
Árbitro: Ronei Cândido Alves/MG
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes/MG e Magno Arantes Lira/MG
Cartões amarelos: Joécio e Silva (SAM); Edcarlos, Renato Cajá e Lucão (GOI)
Gols: Fernando Sobral (SAM) aos ‘ 1T (1-0), Lucão (GOI) aos 22′ 2T (1-1), Alex Silva (GOI) aos 26′ 2T (1-2) e Michael (GOI) aos 48’ 2T (1-3)
Sampaio Corrêa: Andrey; Marcelo, Maracás, Joécio e Kaike; Silva (Carlão), Danilo Pires, Fernando Sobral e Danielzinho (Dalberto); Uillian Barros e Reginaldo Júnior (Alvinho).
Técnico: Roberto Fonseca
Goiás: Marcos; Alex Silva, Edcarlos, David Duarte e Ernandes; Gilberto Jr., Giovanni e Renato Cajá (Maranhão); Felipe Gedoz (João Afonso), Michael e Lucão (Júnior Viçosa).
Técnico: Ney Franco

O post Com grande atuação no segundo tempo, Goiás bate o Sampaio e encosta no G-4 apareceu primeiro em Esporte Goiano.

Veja Também

IPVA de carros velhos (2): onde estão Major Araújo, Delegado Waldir e Zé Nelto, que não protestam

Os deputados Major Araújo, Delegado Waldir e Zé Nelto viviam fazendo campanha em cima da cobrança do IPVA de carros com mais de 10 anos de uso. Falavam cobras e lagartos e defendiam com unhas e dentes os pobres dos coitados proprietários de veículos com essas características. Agora, os três estão sumidos e não criticam a ação de Iris Rezende.

O post IPVA de carros velhos (2): onde estão Major Araújo, Delegado Waldir e Zé Nelto, que não protestam apareceu primeiro em Goiás 24 horas.