sábado , 19 janeiro 2019
Home / Notícias / Goiás / Com proposta de antecipação de receitas, Caiado admite: Estado pode não conseguir aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF)

Com proposta de antecipação de receitas, Caiado admite: Estado pode não conseguir aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) começou neste fim de semana a adotar medidas preventivas ao muito provável “não” da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) à decretação do chamado Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Conforme revela a coluna Giro do jornal O Popular desta segunda-feira (14), entre as alternativas em estudo está a antecipação de receitas tributárias para reforçar o caixa do Estado.

É exatamente o tal plano B de que falou na semana passada a supersecretária da Fazenda, Cristiane Schmidt, que esteve em Brasília para manter a pressão pela decretação da intervenção federal. Mas, muito mais do que uma ação preventiva, as medidas paralelas em estudo indicam que Caiado está pessimista quanto ao enquadramento do Estado nas regras de adesão ao RRF.

Uma resposta negativa do governo federal derrubaria de vez as fake news de Caiado de terra arrasada nas contas estaduais. Mas fariam um bem à sua gestão, que poderá, se souber aprender com os erros, parar de reclamar e culpar os antecessores pelos problemas e assumir de uma vez por todas as rédeas da administração.

O post Com proposta de antecipação de receitas, Caiado admite: Estado pode não conseguir aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

Em tour pelo interior, secretária forasteira da Educação entrega ônibus escolares comprados nos governos de Eliton e Marconi

O governador Ronaldo Caiado (DEM) promove uma verdadeira caça às bruxas contra os "marconistas" da administração estadual e está determinando toda sorte de medidas para tentar apagar o legado inegável dos quatro mandatos de Marconi Perillo (PSDB). Mas, em meio ao ódio, os caiadistas não têm como fugir da herança positiva que receberam. Na segunda-feira (21), por exemplo, a secretária da forasteira da Educação, Fátima Gavoli, começará a entregar os 99 ônibus ônibus escolares comprados pelo ex-governador José Eliton (PSDB).

O post Em tour pelo interior, secretária forasteira da Educação entrega ônibus escolares comprados nos governos de Eliton e Marconi apareceu primeiro em Goiás 24 horas.