sexta-feira , 20 abril 2018
Home / Ação Social / COMEÇA HOJE O CADASTRAMENTO PARA OS NOVOS USUÁRIOS DO PROGRAMA PASSE LIVRE ESTUDANTIL

COMEÇA HOJE O CADASTRAMENTO PARA OS NOVOS USUÁRIOS DO PROGRAMA PASSE LIVRE ESTUDANTIL


ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES E O RECADASTRAMENTO PARA O PASSE LIVRE ESTUDANTIL. EVITE TRANSTORNOS E FAÇA AGORA MESMO, POIS QUEM FICAR POR ULTIMO PODE NÃO CONSEGUIR

Heráclito Aquino

Começou nestas segunda feira, 17, o cadastramento para os novos usuários do Programa Passe Livre Estudantil de Goiânia. O estudante que tiver interesse em participar do programa deve  acessar o site da Secretaria de Governo (Segov) para se inscrever até do dia 11 de agosto. Os estudantes já cadastrados no programa que possuem o passe livre, deve trocar o cartão a partir do dia 7 de agosto.

Imagem da internet
Imagem da internet

Vantagens  

Segundo a Segov, as regras para o programa são as mesmas e cada estudante receberá 48 passagens por mês, podendo utilizar até quatro por dia. O benefício só é liberado para estudantes regularmente matriculados em alguma instituição de ensino básico ou superior.

O secretário de Governo, Tayrone di Martino explica que caso o estudante necessite pegar dois ônibus ou mais para ir e voltar da instituição de ensino, deve procurar a Segov para abrir um processo para análise do caso.

Cartões

Os estudantes que já são usuários do programa precisam fazer a troca do cartão no período de 7 a 31 de agosto. Os alunos devem se informar por meio do site da Segov, sobre a unidade do Vapt Vupt em que o novo cartão estará disponível para a troca. O serviço começa a valer no dia 1º de setembro.

Programa

Criado em agosto de 2013 pelo governador Marconi Perillo, o Programa Passe Livre Estudantil inicialmente atendia a 8 mil estudantes que recebiam a Bolsa Universitária ou que tivessem renda de até 3 salários mínimos. Em fevereiro de 2014 o número de alunos beneficiários subiu para 50 mil.

Até então, o governo estadual custeava apenas a metade dos custos do programa e o restante ficava a cargo das 18 prefeituras que fazem parte da Região Metropolitana de Goiânia. Agora, o governo será totalmente responsável pelo orçamento do passe livre.

Veja Também

IMG_20180326_072135552

MARQUISE DA UBS DO VILA KLÉRIA PODE CAIR A QUALQUER MOMENTO

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade estão abandonadas diz usuários da saúde Heráclito ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *