segunda-feira , 18 março 2019
Home / Esporte / Contra Figueirense, Vila Nova tenta se reerguer na Série B

Contra Figueirense, Vila Nova tenta se reerguer na Série B

O Vila Nova enfrenta o Figueirense nesta sexta-feira (9), às 19h15, no Serra Dourada, com dois objetivos: manter uma centelha de esperança no acesso e, principalmente, curar as feridas deixadas pela goleada acachapante diante do Brasil de Pelotas. A partida é válida pela 36ª rodada da Série B.

Uma vitória daria ao Tigre o direito de sonhar. Conquistando três pontos, o Vila, mesmo que Goiás e Avaí vençam, se manteria matematicamente na briga pelo acesso. Por sua vez, o Figueirense, sem chance de subir e com risco irrisório de queda, apenas cumpre tabela.

Escalações

O único desfalque do Vila Nova para a partida é o volante Wellington Reis. Lesionado, o atleta está fora do restante da temporada. O técnico Hemerson Maria conta com o retorno de Washington, que estava suspenso para a partida em Pelotas. Como de praxe, o Tigre fez treinamento fechado nesta quinta-feira (8), mas a tendência é que Moacir assuma a titularidade no lugar de Heitor no meio-campo. Também há a chance de que Vinícius Leite ou Léo Itaperuna entrem na equipe na vaga de Juninho.

Hemerson Maria garante que Tigrão brigará para vencer últimas partidas

Por sua vez, Rogério Micale terá um desfalque e um retorno. O volante Betinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é a baixa. Contudo, Zé Antônio, que cumpriu automática diante do Guarani, retorna e deve substituir o companheiro no meio campo do Figueirense.

Retrospecto

Vila Nova e Figueirense fazem um histórico de partidas equilibrado. São 10 enfrentamentos, com quatro triunfos colorados e cinco alvinegros. Houve um empate. A última vez em que o Figueira derrotou o Tigre em Goiânia foi em 15 de setembro de 2001. De lá para cá foram três partidas na capital goiana, com dois triunfos vilanovenses e um empate.

Ficha Técnica
Vila Nova x Figueirense – 36ª rodada da Série B
Data: 9 de novembro de 2018
Horário: 19h15
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius de Lima (RN)

Vila Nova: Rafael Santos; Maguinho, Wesley Matos, Giaretta e Gastón Filgueira; Moacir, Geovane e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Juninho (Vinícius Leite ou Léo Itaperuna) e Rafael Silva.
Técnico: Hemerson Maria.

Figueirense: Vitor Caetano; Matheus Sales, Henrique Trevisan, Nogueira e João Paulo; Zé Antônio, Pereira, Gustavo Ferrareis e Renan Mota; Felipe Amorim e Elton.
Técnico: Rogério Micale.

O post Contra Figueirense, Vila Nova tenta se reerguer na Série B apareceu primeiro em Esporte Goiano.

Veja Também

Governo sem palavra: nunca o que falam antes se cumpre, mudam conforme lhes convém

Pagamento de dezembro não será depositado esta semana, conforme prometido pelo governo Caiado. Pagamento dos salários de março também começa dia 29.

O post Governo sem palavra: nunca o que falam antes se cumpre, mudam conforme lhes convém apareceu primeiro em Goiás 24 horas.