terça-feira , 23 abril 2019
Home / Notícias / Goiás / Desrespeito: Caiado trata forças de segurança do Estado como se tivessem sido fundadas por ele

Desrespeito: Caiado trata forças de segurança do Estado como se tivessem sido fundadas por ele

Os comandantes das forças de segurança de Goiás têm relatado a interlocutores seu desconforto com os pronunciamentos recentes do governador Ronaldo Caiado (DEM) sobre o trabalho das corporações.

O que a princípio surgiu como manifestação de apreço e respeito pelas polícias, se transformou, na visão de coronéis, em auto-promoção. “Caiado fala como se ele tivesse fundado as forças de segurança”, diz um oficial.

Segundo a fonte, que falou na condição de se não ser identificada, os comandantes têm reclamado que, em que pese o apoio de parte das corporações à sua candidatura, “Caiado vem desrespeitando a história das instituições policiais, que lutaram pelas conquistas alcançadas nas últimas décadas”.

De fato, os pronunciamentos recentes do governador mostram uma escalada na apropriação do que ele vem chamando de resultados no combate à violência.

Em artigo no jornal O Popular deste domingo, a jornalista Cileide Alves lembra que o governador “tem demonstrado especial apreço pelo pessoal da segurança”, em detrimento das demais categorias de servidores.

O post Desrespeito: Caiado trata forças de segurança do Estado como se tivessem sido fundadas por ele apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

Governo Caiado caminha para o 4º mês sem empolgar e com problemas graves para resolver

Daqui uma semana, o governador Caiado vai completar quatro meses no cargo. São 120 dias sem empolgar os goianos, com uma agenda de lamentação excessiva e que não aponta resoluções para os problemas pequenos e maiores. O trabalho de Caiado segue calcado em abrir uma linha de crédito em Brasília, com o presidente Bolsonaro.

O post Governo Caiado caminha para o 4º mês sem empolgar e com problemas graves para resolver apareceu primeiro em Goiás 24 horas.