domingo , 19 agosto 2018
Home / Notícias / Educação / Dia D do Novo Ensino Médio na rede estadual será nesta quinta-feira (9/8)

Dia D do Novo Ensino Médio na rede estadual será nesta quinta-feira (9/8)

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), por meio da  Superintendência de Ensino Médio, promove em toda a rede estadual, nesta quinta-feira (9/8), o Dia D de debate e estudo do documento que estrutura a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Médio. O Dia D é uma proposta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) aos responsáveis pela Educação no País.

 

Com o apoio das Coordenações Regionais, a comunidade escolar da rede está mobilizada. Foram realizadas web conferências e a formação de tutores, diretores de núcleo pedagógico, gestores e coordenadores pedagógicos. São estes os profissionais que devem criar espaços para a discussão nas escolas, junto a pais e responsáveis pelos alunos, professores, servidores da Educação e os próprios estudantes.

 

A Superintendência de Ensino Médio tem dado o suporte às unidades escolares para a promoção do debate e irá realizar visitas às escolas nesta quinta-feira, para acompanhar o trabalho.

 

BNCC participativo

Nesse debate, os professores goianos poderão analisar o nível de clareza e pertinência de cada competência e habilidade das quatro áreas do conhecimento –Linguagens e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências da natureza; e Ciências humanas e sociais aplicadas. Também é a oportunidade para verificar se cada componente curricular está contemplado na atual proposta BNCC.

A rede estadual possui mais de 12 mil professores e quase 200 mil alunos de Ensino Médio, que foram chamados para contribuir com o documento que vai estruturar a BNCC.

 

Goiânia, 08 de agosto de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce

 

Veja Também

Caiado inventa mais uma fake news e agora tenta queimar o Bolsa Universitária

Não tem fim o apetite de Ronaldo Caiado por fake news. No evento na Cidade de Goiás, neste sábado, Caiado afirmou que na sua gestão o Bolsa Universitária não vai ficar 8 meses atrasado. É mentira. O programa criado por Marconi Perillo e mantido pelo governador José Eliton já contemplou mais de 190 mil estudantes e não está com o benefício atrasado.

O post Caiado inventa mais uma fake news e agora tenta queimar o Bolsa Universitária apareceu primeiro em Goiás 24 horas.