quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Esporte / Diante do Coritiba, Goiás pode confirmar volta à elite

Diante do Coritiba, Goiás pode confirmar volta à elite

Terceiro colocado com 57 pontos conquistados, o Goiás pode ter seu retorno à elite confirmado nesta rodada. Para isso, o Verdão precisa vencer o Coritiba nesta sexta-feira (9) e torcer para que o Londrina seja derrotado no sábado (10) pelo Oeste. Se isso se concretizar, o esmeraldino estará oficialmente de volta à primeira divisão nacional.

Com 46 pontos conquistados, o Coxa já não tem mais pretensões dentro da Série B. Sem possibilidade de acesso e de queda, o clube volta suas atenções para a temporada de 2019. Mesmo sem ter feito uma grande campanha à frente do clube, o técnico Argel Fucks deverá ser mantido no comando técnico do Coritiba no ano que vem. A oficialização da renovação entre as partes deve ser confirmada nesta sexta (9).

Leia mais sobre o Goiás!

Os times

Após cumprir suspensão diante do Sampaio Corrêa, o zagueiro David Duarte está de volta e, ao lado de Victor Ramos, compõe a zaga titular. Em contrapartida, João Afonso levou o terceiro cartão amarelo diante dos maranhense e é desfalque para esta sexta-feira (9). Léo Sena, que seria o substituto, também está suspenso pelo mesmo motivo. Sendo assim, Ney Franco terá três opções para a vaga. Felipe Gedoz ou então os volantes Madison ou Ratinho.

Do lado paranaense, Argel Fucks deve promover duas mudanças no time titular, já que contará com o volante Vitor Carvalho e o atacante Guilherme, que retornam de suspensão. Com isso, Escobar e Pablo devem ficar como opções no banco de reservas. Como de costume, o treinador faz mistério quanto à escalação, mas a base deve ser mantida. Poém, não estão descartados alguns testes, já que o clube não tem mais chances de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Primeiro turno

No dia 24 de julho, no Estádio Olímpico, o Goiás parou na boa atuação do goleiro Wilson e acabou derrotado pelo Coxa. O revés quebrou a sequência esmeraldina que, à época, era de 4 vitórias consecutivas. Relembre!

Retrospecto

Esta será a 37ª vez que as equipes se enfrentarão. Com 13 vitórias contra 11 do Goiás, o Coxa leva vantagem no confronto. Além disso, houveram outros 11 empates.

Ficha Técnica
Coritiba x Goiás
36ª rodada da Série B
Data: 9 de novembro de 2018
Horário: 21h30
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf  Flor (RS)
Coritiba: Rafael Martins; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Simião e Chiquinho; Guilherme, Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks
Goiás: Marcos; Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni e Felipe Gedoz; Maranhão, Michael e Lucão.
Técnico: Ney Franco

O post Diante do Coritiba, Goiás pode confirmar volta à elite apareceu primeiro em Esporte Goiano.

Veja Também

Dr. Antônio toma bola nas costas, parte 2: preterido para a presidência da Assembleia e agora para Saúde

Desprestigiado na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa - desde que Caiado declarou apoio a Álvaro Guimarães (DEM), o deputado acaba de ser desprezado enquanto opção para Secretaria Estadual de Saúde. Consta a informação de que o governador escolheu a cardiologista Ludhmila Hajjar. 

O post Dr. Antônio toma bola nas costas, parte 2: preterido para a presidência da Assembleia e agora para Saúde apareceu primeiro em Goiás 24 horas.