domingo , 21 outubro 2018
Home / atlético / Em clássico movimentado, Atlético e Vila Nova empatam por 2 a 2

Em clássico movimentado, Atlético e Vila Nova empatam por 2 a 2

Os quase nove mil torcedores que compareceram ao Estádio Antônio Accioly na tarde deste sábado (6) podem dizer que o ingresso valeu a pena. Atlético e Vila Nova protagonizaram, principalmente no segundo tempo, um jogo eletrizante e bem movimentado.

Num primeiro tempo onde os donos da casa dominaram a posse de bola, quem saiu na frente foram os visitantes. Aos 8 minutos, num belo chute de fora da área, Alan Mineiro abriu o marcador para a equipe colorada. O Dragão até marcou na primeira etapa, mas o bandeira Jorge Bernardi, do Rio Grande do Sul, assinalou um impedimento inexistente de Pedro Bambu. Atrás do placar, o clube campineiro voltou com tudo no segundo tempo. E, em duas cobranças de pênalti, virou a partida. Thiago Santos e Júlio César, respectivamente, anotaram os tentos do rubro-negro. E quando todos achavam que o duelo já estava decidido, o zagueiro Diego Giaretta deu números finais ao confronto.

Confira como foi o tempo real da partida!

Na sexta-feira (12), às 20h30, o Dragão receberá o Sampaio Corrêa no Estádio Antônio Accioly. Já o Vila Nova jogará no próximo sábado (13), às 16h30, no Estádio Serra Dourada, contra o Boa Esporte.

Rei dos Clássicos

Conhecido por como Rei dos Clássicos, Alan Mineiro ainda não havia marcado contra o Atlético. Mas o meio campista tratou de mudar essa escrita. Aos 8 minutos do primeiro tempo, em uma das primeiras boas chances de ataque, o camisa 10 colorado acertou um chutaço de fora da área e abriu o placar. Mesmo pressionado em boa parte dos primeiros 45 minutos, o Tigre soube suportar a pressão adversária e foi para os vestiários com a vantagem.

Segundo tempo eletrizante

Os últimos 45 minutos da partida foram os mais emocionantes. Empurrado pelo seu torcedor, o Atlético partiu pro ataque com mais intensidade, mas parava nas boas defesas do goleiro Rafael Santos. Até que, aos 25 minutos, o atacante Thiago Santos foi derrubado por Wesley Matos na área. Pênalti que o próprio atacante converteu e empatou para o rubro-negro. 8 minutos depois, num pênalti bastante polêmico, Júlio César virou para o Atlético. O gol deixou os donos da casa ainda mais acesos. Mas, no apagar das luzes, quando os torcedores já comemoravam a vitória do Dragão, o zagueiro Diego Giaretta deixou tudo igual novamente.

Com o resultado, as equipes estão a 3 pontos do G4 e se mantiveram nas mesmas posições em que iniciaram o confronto.

Ficha técnica:
Atlético 2×2 Vila Nova
30ª rodada da Série B
Data: 06 de outubro de 2018
Horário: 
16h30
Local: 
Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Público pagante: 7.979
Público total: 8.913
Renda: R$ 103.350,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Cartões amarelos: Rômulo e Thiago Santos (Atlético); Wellington Reis, Wesley Matos, Geovane e Heitor (Vila Nova)
Gols: Thiago Santos, aos 25′ do 2º tempo; e Júlio César, aos 32′ do 2º tempo (Atlético); Alan Mineiro, aos 8’ do 1º tempo; e Diego Giaretta, aos 44′ do 2º tempo (Vila Nova)
Atlético: Jefferson; Jonathan (Alisson), Oliveira, Gilvan e Mascarenhas; Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo (André Luís); Júlio César, Thiago Santos e Renato Kayzer (Vitinho). Técnico: Cláudio Tencati.
Vila Nova: Rafael Santos; Moacir, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón; Geovane, Wellington Reis (Rafael Barros) e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Elias (Alex Henrique) e Lucas Braga (Hélder). Técnico: Hemerson Maria.

O post Em clássico movimentado, Atlético e Vila Nova empatam por 2 a 2 apareceu primeiro em Esporte Goiano.

Veja Também

vila-x-juventude-1024x683.jpg

Alan Mineiro marca, Vila Nova bate Juventude e cola de vez no G-4

O Vila Nova está no encalço das equipes do G-4. Neste sábado (20), o Tigre contou com a força da torcida e com um belo gol de Alan Mineiro para vencer o Juventude por 1 a 0 no Serra Dourada e colar de vez no grupo que ascende à Série A de 2019. A equipe […]

O post Alan Mineiro marca, Vila Nova bate Juventude e cola de vez no G-4 apareceu primeiro em Esporte Goiano.