terça-feira , 23 abril 2019
Home / Notícias / Educação / Encontro de Coordenadores Regionais chega ao fim com diagnóstico e análise de dados

Encontro de Coordenadores Regionais chega ao fim com diagnóstico e análise de dados

Foi encerrado nesta quarta-feira (20/3), o Encontro de Coordenadores Regionais da Educação (CREs). No último dia do evento, os trabalhos foram destinados à integração e análise de dados para diagnóstico e elaboração de metas.

Desde segunda-feira (18/3), 40 CREs, além de integrantes das equipes administrativas (DNAs) e pedagógica (DNPs), participaram do encontro, que apresentou a estrutura administrativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), dados estatísticos da rede e traçou estratégias a serem aplicadas na Educação em 2019.

Nesta quarta-feira, os profissionais participaram de uma Reunião de Gestão Integrada, realizada em parceria com o Instituto Unibanco. Após o treinamento, que contou com dinâmicas e avaliação de dados, os coordenadores regionais se reuniram com superintendentes da Seduc para tirarem dúvidas sobre modulação, gestão pedagógica, inclusão, segurança, entre outros temas.

Os diagnósticos, que deverão ser encerrados em cada Regional, serão utilizados para elaboração de um plano de ações com tarefas, prazos e monitoramentos que serão apresentados no próximo encontro. Os coordenadores também conheceram detalhes das propostas de trabalho com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Envolvimento

Ao encerrar o evento, a secretária Fátima Gavioli destacou que o encontro foi de extrema relevância para apresentação e alinhamento com relação aos programas realizados pela Seduc. “Foram dias de muito trabalho, imersão e aprendizagem de todos os lados. Tateamos e partilhamos problemas que enfrentamos no dia a dia. Então, peço que tenham carinho com as ações desenvolvidas em cada Regional para darmos continuidade ao trabalho.”

Fátima solicitou ainda que os coordenadores regionais deem atenção especial às ações nas áreas culturais e artísticas, como jogos e festivais de arte e música, pois elas são importantes ferramentas no processo de ensino-aprendizagem e no combate à evasão escolar.

Na avaliação da secretária, o encontro de coordenadores regionais foi importante para que cada um conheça a sua função e suas responsabilidades. Por fim, Fátima Gavioli se colocou à disposição dos CREs, juntamente com toda a equipe da Seduc.  “Sou uma pessoa que vai lutar por todos vocês e pelos trabalhadores da educação, mas espero que o sentimento seja de reciprocidade.” Ela também aproveitou para cobrar dinamismo, compromisso, seriedade e transparência com o trabalho a ser desenvolvido.

Veja Também

Governo Caiado caminha para o 4º mês sem empolgar e com problemas graves para resolver

Daqui uma semana, o governador Caiado vai completar quatro meses no cargo. São 120 dias sem empolgar os goianos, com uma agenda de lamentação excessiva e que não aponta resoluções para os problemas pequenos e maiores. O trabalho de Caiado segue calcado em abrir uma linha de crédito em Brasília, com o presidente Bolsonaro.

O post Governo Caiado caminha para o 4º mês sem empolgar e com problemas graves para resolver apareceu primeiro em Goiás 24 horas.