quarta-feira , 20 fevereiro 2019
Home / Notícias / Educação / Escolas estaduais contarão com cartão de débito para pagamento de despesas

Escolas estaduais contarão com cartão de débito para pagamento de despesas

O secretário de Educação, Cultura e Esporte de Goiás Flávio Peixoto recebeu representantes do Banco do Brasil (BB) nesta segunda-feira (17/9) para a assinatura de aditivo contratual com o BB que institui o Cartão Corporativo para as escolas estaduais.

O cartão de débito será utilizado pelos Conselhos Escolares para pagamentos de despesas do dia a dia, de material de expediente e de limpeza e de execução de pequenos reparos nas unidades educacionais.

Transparência

Além de maior transparência nos gastos dos recursos públicos, o Cartão Corporativo possibilitará outras vantagens como maior agilidade nos pagamentos, a redução de taxas bancárias e a fiscalização das despesas das escolas.

Cada instituição de ensino contará com quatro cartões distintos. Um receberá recursos do Pró-Escola, dois serão destinados à Merenda Escolar (um de repasse estadual e outro de repasse federal) e outro para gastos com obras.

Goiânia, 21 de setembro de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce

Veja Também

(Exclusivo)Megacrise na antiga Sefaz: em protesto contra gestão atabalhoada da supersecretária, mais de 60 auditores fiscais entram com pedido de aposentadoria

Crise sem precedentes na antiga Sefaz: por conta de insatisfação com a gestão atabalhoada e sem rumos da supersecretária da Economia, Cristiane Schmidt, mais de 60 auditores fiscais entraram com pedido de aposentadoria. Sem eles, a secretaria para. E o Estado entra no caos total.

O post (Exclusivo)Megacrise na antiga Sefaz: em protesto contra gestão atabalhoada da supersecretária, mais de 60 auditores fiscais entram com pedido de aposentadoria apareceu primeiro em Goiás 24 horas.