quarta-feira , 17 outubro 2018
Home / Notícias / Brasil / ESTÃO ABERTAS AS INCRIÇÕES PARA O ENCCEJA

ESTÃO ABERTAS AS INCRIÇÕES PARA O ENCCEJA

SE VOCÊ AINDA NÃO CONCLUIU O ENSINO FUNDAMENTAL OU MÉDIO A HORA É AGORA

Heráclito Aquino

inscricoes-encceja-2018

Estão abertas as inscrições para o ENCCEJA-2018 (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) Quem ainda não concluiu o ensino fundamental ou médio e deseja concluir deve fazer a sua inscrição no site http://portal.inep.gov.br/encceja. As inscrições foram abertas na ultima segunda-feira (16). Os interessados poderão realizar suas inscrições até as 23h59 da próxima sexta-feira (27) de abril. foram abertas nesta segunda-feira (16) e poderão ser realizadas até as 23h59 de 27 de abril

Segundo o site do Inep a inscrição do Encceja é gratuita, destinada principalmente á jovens e adultos de todo o país. No entanto, no exterior quem não tem e deseja concluir o ensino fundamental e médio terá a oportunidade de concluir seus estudos. O ENCCEJA irá fornecer a certificação de conclusão do ensino fundamental e médio em 2017

O EXAME CONSTITUI-SE DE PROVAS ESTRUTURADAS DA SEGUINTE FORMA:

  1. a) Para o Ensino Fundamental:

Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e uma proposta de Redação;

Matemática;

Historia e Geografia;

Ciências Naturais.

Para o Ensino Médio (apenas para os brasileiros residentes no exterior

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e uma proposta de Redação;

Matemática e suas Tecnologias;

Ciências Humanas e suas Tecnologias;

Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

As áreas do conhecimento foram estabelecidas a partir do currículo da Base Nacional Comum, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s).

A emissão dos Documentos Certificadores (Certificado e Declaração de Proficiência) é responsabilidade das Secretarias Estaduais de Educação que firmaram com o Inep o Termo de Adesão ao Encceja Nacional, disponível no Anexo do Edital do Exame.

O participante poderá solicitar o aproveitamento dos resultados de uma ou mais áreas de conhecimento avaliadas em quaisquer edições anteriores do Encceja, do Encceja Exterior e do Enem, desde que estejam dentro dos critérios estabelecidos nos Editais.

Veja Também

Anúncio de que Caiado vai trazer consultoria e tecnocratas de outros Estados pata mandar em Goiás é mau sinal para funcionalismo público

A notícia da contratação de consultoria e tecnocratas de outros estados para fazer uma auditória na administração para preparar a transição para o futuro governo Caiado é mau presságio para os servidores. Ou alguém já viu uma consultoria ou um tecnocrata sugerindo medidas que beneficiem o funcionário público?

O post Anúncio de que Caiado vai trazer consultoria e tecnocratas de outros Estados pata mandar em Goiás é mau sinal para funcionalismo público apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *