terça-feira , 23 abril 2019
Home / Notícias / Educação / Estão abertas as inscrições para a 16ª Edição do Programa Parlamento Jovem Brasileiro

Estão abertas as inscrições para a 16ª Edição do Programa Parlamento Jovem Brasileiro

Estão abertas as inscrições para a 16ª Edição do Programa Parlamento Jovem Brasileiro – PJB, direcionado aos estudantes de ensino médio de todo o Brasil. Esse programa vai proporcionar aos adolescentes uma vivência do processo político e democrático, promovendo, assim, uma educação voltada à formação cidadã.

É uma iniciativa da Câmara dos Deputados para incentivar junto às escolas de ensino médio, a discussão de temas como política, cidadania, participação popular e democracia representativa, dando aos estudantes, a oportunidade de elaborarem projetos de lei, os quais, sendo aprovados, serão apresentados na 16ª Edição do Parlamento Jovem Brasileiro.

Podem participar estudantes que tenham entre 16 e 22 anos, até 31/12/2019, matriculados regularmente no ensino médio, no ensino técnico na modalidade integrada ao ensino médio ou que estejam concluindo o ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para participar os estudantes devem elaborar um projeto de lei, preencher a inscrição online, anexar o projeto e toda a documentação exigida. As inscrições poderão ser realizadas no período de 27 de março a 31 de maio de 2019, através do site Escola Virtual de Cidadania

Veja Também

Após sondar Luxemburgo, Goiás contrata Claudinei Oliveira. Torcida protesta nas redes

O Goiás anunciou nesta tarde que Claudinei Oliveira é o novo técnico da equipe para o restante da temporada. Nas redes sociais, a torcida não gostou da contratação e está protestando contra a diretoria. Nomes de maior expressão foram especulados, como Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo. Claudinei treinou o Goiás em 2014 e foi demitido após perder a final do Goianão para o Atlético.

O post Após sondar Luxemburgo, Goiás contrata Claudinei Oliveira. Torcida protesta nas redes apareceu primeiro em Goiás 24 horas.