segunda-feira , 18 fevereiro 2019
Home / Notícias / Goiás / Exclusivo: relatório de gestão assinado por Caiado e Schmidt atesta que Goiás compromete apenas 44% da RCL com pessoal, muito menos que os 83% que declaram à imprensa

Exclusivo: relatório de gestão assinado por Caiado e Schmidt atesta que Goiás compromete apenas 44% da RCL com pessoal, muito menos que os 83% que declaram à imprensa

Exclusivo: O Relatório Fiscal da Secretaria de Estado Fazenda (Sefaz) referente aos números das contas do Governo de Goiás no sexto bimestre de 2018 (novembro e dezembro) aponta que a administração estadual compromete apenas 44% de sua Receita Corrente Líquida (RCL) com o pagamento da folha do funcionalismo.

O documento, que é o extrato das contas do Estado elaborado para ser entregue à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), é assinado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), pela supersecretária e primeira-ministra forasteira da Economia, Cristiane Schmidt, e pelo controlador-geral do Estado, o também estrangeiro Henrique Ziller.

O porcentual de comprometimento da RCL com folha expresso no documento é, portanto, quase a metade do apresentado por Caiado e Schmidt à imprensa. Ambos vinham afirmando que o Estado compromete 83% de sua receita com a folha de pessoal. Está também muito abaixo, portanto, do teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Outra conclusão óbvia a que se chega a partir do relatório é de que há, sim, recursos suficientes no caixa do Estado para a quitação da folha e do 13.º de dezembro, que completa nesta quarta-feira 34 dias de atraso.

O post Exclusivo: relatório de gestão assinado por Caiado e Schmidt atesta que Goiás compromete apenas 44% da RCL com pessoal, muito menos que os 83% que declaram à imprensa apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

AeroCaiado: governador não deve gostar de Goiás; ele não para aqui. Nesta segunda, voltou a Brasília

Dia sim, dia não, Caiado arruma um jeitinho de vazar de Goiânia. É viagem para Brasília, São Paulo e até Bahia. O certo é que ele quase  não para em Goiás. Não deve gostar de nosso Estado para ter tanta vontade de viajar quase todo dia.

O post AeroCaiado: governador não deve gostar de Goiás; ele não para aqui. Nesta segunda, voltou a Brasília apareceu primeiro em Goiás 24 horas.