terça-feira , 11 dezembro 2018
Home / Cultura / Festival de Cinema Ambiental de Goiás participa de fórum em Portugal

Festival de Cinema Ambiental de Goiás participa de fórum em Portugal

O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), iniciativa promovida pelo governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), está entre os 39 festivais de cinema ambiental de todo o mundo que irão participar do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente, a ser realizado de 13 a 15 de outubro, no auditório do Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), na cidade de Seia, em Portugal.

Para representar o Fica, o superintendente de Ação Cultural da Seduce, Nasr Chaul, embarca para o encontro dos festivais, cujo objetivo é reforçar os laços e promover o debate e a reflexão sobre a importância das plataformas audiovisuais que promovem mudanças sociais e de sustentabilidade. O evento pretende, ainda, contribuir para uma maior profissionalização dos festivais, além de organizar uma reunião geral para discutir questões comuns desses segmentos.

O 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente é promovido durante a 24ª Edição do CineEco 2018 – 24º Festival de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, em colaboração com a Green Film Network (GFN), sendo um dos mais antigos festivais de cinema ambiental do mundo.

O fórum contará com diretores e representantes de festivais de 28 países: Albânia, Argentina, Áustria, Brasil, Canadá, Colômbia, Croácia, República Tcheca, República Dominicana, França, Alemanha. Índia, Irão, Itália, Japão, Kosovo, Malásia, México, Montenegro, Romênia, Rússia, Sérvia, Coréia do Sul, Espanha, Suíça, Turquia, Estados Unidos da América e Portugal. Do Brasil, além do Fica, participam do fórum  o Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental, de Porto Velho (RO), e o Filmambiente – International Environmental Film Festival, do Rio de Janeiro.

 

Veja Também

Lei Goyazes divulga lista de projetos habilitados e inabilitados

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio do Programa de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, divulga a lista dos projetos habilitados e inabilitados inscritos no chamamento 2018. Os proponentes que tiveram seus projeto inabilitados poderão entrar com recurso, cujo prazo já está aberto, de acordo com o cronograma de datas disponível […]