quarta-feira , 24 abril 2019
Home / Cultura / Filarmônica de Goiás apresenta “Dos cânions às estrelas”

Filarmônica de Goiás apresenta “Dos cânions às estrelas”

A Orquestra será a primeira instituição musical da América Latina a apresentar a obra

 

A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) apresenta neste sábado, 8/12, a obra Dos cânions às estrelas, do compositor francês Olivier Messiaen. A Filarmônica será a primeira instituição musical da América Latina a apresentar a canção. A execução desta composição elevará a Filarmônica a um patamar internacional, igualando-se, em nível técnico e profissional, às grandes orquestras mundiais como a Filarmônica de Berlim, Nova York e Viena.

O concerto terá como palco o Palácio da Música, do Centro Cultural Oscar Niemeyer, com início às 20h30, e entrada gratuita. A regência será do Diretor Artístico da instituição, Neil Thomson, e conta com a participação dos solistas Leonardo Caire e Leonardo Labrada (percussão), de Igor Yuri Vasconcelos (trompa), e do pianista Paulo Álvares.

Dos cânions às estrelas é a peça mais importante da temporada 2018 da Orquestra pois exige dos músicos uma dedicação extrema que resultará em um espetáculo memorável ao público. A obra descreve, por meio da música, um deserto vazio e seus elementos como a natureza rochosa, as estrelas numa noite escura e os pássaros. Messiaen era muito religioso, católico e amante da natureza. Dedicou boa parte de sua música à Deus e as suas criações divinas.

A Orquestra Filarmônica de Goiás é uma unidade da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com sede no Centro Cultural Oscar Niemeyer, também unidade da Seduce.

 

SERVIÇO

Data: Sábado, 8/12

Horário: 20h30

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Entrada gratuita

 

 

 

 

 

 

Veja Também

Truculento, Caiado escala aliados para impedir reforma do regimento da Assembleia

O governador Ronaldo Caiado (DEM) escalou aliados - entre eles o líder da bancada governista, Bruno Peixoto - para impedir que seja aprovada a reforma do regimento interno da Assembleia Legislativa. O ponto que mais desagrada Caiado é a extinção da Comissão Mista, cujas atribuições serão distribuídas pelas comissões temáticas da Casa. A Mista já é dominada por Caiado, mas nem todas as temáticas são. Um exemplo é a Comissão de Educação, Cultura e Esportes, que tem à frente o oposicionista Talles Barreto (PSDB).

O post Truculento, Caiado escala aliados para impedir reforma do regimento da Assembleia apareceu primeiro em Goiás 24 horas.