quarta-feira , 20 fevereiro 2019
Home / Cultura / Filarmônica de Goiás recebe o pianista Jean-Louis Steuerman

Filarmônica de Goiás recebe o pianista Jean-Louis Steuerman

Músico irá interpretar o Concerto para piano nº24, de Mozart

A Orquestra Filarmônica de Goiás recebe em seu próximo concerto o pianista convidado Jean-Louis Steuerman. O espetáculo ocorre na quinta-feira, 11/10, às 20h30, no Teatro Goiânia, sob a regência do maestro Neil Thomson. A entrada é gratuita.

Com a Filarmônica de Goiás, Steuerman interpretará o Concerto para piano nº24, de Mozart. Além da presença do pianista, a apresentação terá também a estreia da obra Fantasia Tarumã, do compositor brasileiro João Guilherme Ripper. No repertório estão ainda as obras O empresário (abertura), de Mozart, e a Abertura Concertante, de Camargo Guarnieri.

Jean-Louis Steuerman realizou turnês na Europa, América do Norte e Japão, apresentando-se nas principais séries de recitais. Suas gravações para a Philips Classics incluem a obra para piano solo de Scriabin, a obra completa de Mendelssohn com a Orquestra de Câmara de Moscou, os concertos para piano de Bach com a Orquestra de Câmara da Europa, entre outras.

Regente

Neil Thomson é diretor Artístico e regente titular da Filarmônica de Goiás desde 2014. Já conduziu orquestras na Europa, Ásia e Brasil como a Sinfônica Brasileira e Sinfônica do Estado de São Paulo. Atualmente, Neil está envolvido em um projeto para gravar as 14 sinfonias de Claudio Santoro para Naxos com a Filarmônica de Goiás. De 1992 a 2006, foi Regente Titular no Royal College of Music, Londres.

A Orquestra Filarmônica de Goiás é uma unidade da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com sede no Centro Cultural Oscar Niemeyer, também unidade da Seduce.

 

SERVIÇO

Filarmônica e Jean-Louis Steuerman em concerto

Data: Quinta-feira, 11/10, 20h30

Local: Teatro Goiânia

Regente: Neil Thomson

Entrada gratuita

 

 

Veja Também

(Exclusivo)Megacrise na antiga Sefaz: em protesto contra gestão atabalhoada da supersecretária, mais de 60 auditores fiscais entram com pedido de aposentadoria

Crise sem precedentes na antiga Sefaz: por conta de insatisfação com a gestão atabalhoada e sem rumos da supersecretária da Economia, Cristiane Schmidt, mais de 60 auditores fiscais entraram com pedido de aposentadoria. Sem eles, a secretaria para. E o Estado entra no caos total.

O post (Exclusivo)Megacrise na antiga Sefaz: em protesto contra gestão atabalhoada da supersecretária, mais de 60 auditores fiscais entram com pedido de aposentadoria apareceu primeiro em Goiás 24 horas.