quarta-feira , 20 fevereiro 2019
Home / Cultura / Gibiteca Jorge Braga comemora 24 anos nesta sexta-feira

Gibiteca Jorge Braga comemora 24 anos nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 21/9, a Gibiteca Jorge Braga, que funciona no Centro Cultural Marietta Telles, comemora 24 anos e, na ocasião, o cartunista Jorge Braga, o homenageado que dá nome à unidade, fará uma palestra. A gibiteca foi fundada em 22 de setembro de 1994.

Para a celebração da data foram convidados 80 alunos da Escola Municipal Pedro Firiaco de Oliveira que participarão de atividades de contação de histórias com o Grupo Ciranda da Arte, apresentação de cosplayers, recreação livre com leitura, jogos e desenhos.

Jorge Braga nasceu na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais, em 1957 e começou a se descobrir como cartunista aos 13 anos. Veio para Goiânia na década de 70 e começou a publicar seu trabalho em vários jornais regionais. Durante sua carreira foi editor de arte da Tv Anhanguera, fez teatro, trabalhou durante 15 anos em rádios, participou e promoveu shows e festivais humorísticos.

A Gibiteca Jorge Braga é uma unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) que funciona no Centro Cultural Marietta Telles, na Praça Cívica, no Setor Central.  Possui um acervo de 6 mil gibis e 8 mil livros que estão à disposição para empréstimo gratuito. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Programação completa do evento:

14h: Palestra com o cartunista Jorge Braga

14h30: Contação de histórias com o grupo Ciranda da Arte

15h: Apresentação de Cosplayers

16h: Recreação Livre: desenhos, jogos e leitura

 

Goiânia, 20 de setembro de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce

 

Veja Também

(Exclusivo)Megacrise na antiga Sefaz: em protesto contra gestão atabalhoada da supersecretária, mais de 60 auditores fiscais entram com pedido de aposentadoria

Crise sem precedentes na antiga Sefaz: por conta de insatisfação com a gestão atabalhoada e sem rumos da supersecretária da Economia, Cristiane Schmidt, mais de 60 auditores fiscais entraram com pedido de aposentadoria. Sem eles, a secretaria para. E o Estado entra no caos total.

O post (Exclusivo)Megacrise na antiga Sefaz: em protesto contra gestão atabalhoada da supersecretária, mais de 60 auditores fiscais entram com pedido de aposentadoria apareceu primeiro em Goiás 24 horas.