sábado , 16 fevereiro 2019
Home / Cultura / Gibiteca Jorge Braga e Biblioteca Pio Vargas comemoram Dia das Crianças

Gibiteca Jorge Braga e Biblioteca Pio Vargas comemoram Dia das Crianças

A Gibiteca Jorge Braga e a Biblioteca Pio Vargas, unidades da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), promovem nesta quarta-feira, 9/10, uma programação especial em comemoração ao Dia da Criança (celebrado no dia 12 de outubro). A iniciativa faz parte do Projeto Criança Feliz, realizado há 15 anos pela Gibiteca, sempre no mês das crianças, com atrações voltadas para a meninada.

Durante todo o dia haverá atividades de contação de histórias com o Grupo Ciranda da Arte, apresentação de cosplayers, sessão cinema com exibição de curtas-metragens infantis no Cine Cultura, recreação livre com leitura e distribuição de brindes. A entrada é gratuita.

Para as festividades, além do público em geral, foram convidados duas escolas com alunos na faixa etária de 2 a 5 anos. No período matutino, das 8 às 11 horas, irão participar cerca de 50 crianças e, no período vespertino, das 14 às 16h45, 80 crianças.

Única no gênero, a Gibiteca Jorge Braga foi fundada em 22 de setembro de 1994. Possui um acervo de seis mil gibis e oito mil livros que estão à disposição para empréstimo gratuito. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

A Biblioteca Pio Vargas funciona como centro de informação e cultura oferecendo ao público seu acervo e serviços bibliográficos para pesquisa e leitura. Nas 82 estantes do salão estão distribuídos cerca de 70 mil títulos entre mapas, atlas, revistas e jornais que compõem a seção especial. No acervo podem ser encontrados também revistas, jornais diversos, coleções especiais e dicionários, entre outros.

As unidades funcionam no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, no Setor Central.

 

Veja Também

C6F51D27-5CB0-44BD-889A-00F1F95DEDE4.jpeg

Exclusivo: corretor de imóveis, candidato a vereador derrotado, só com ensino médio, é nomeado por Caiado para ser coordenador de Educação em Novo Gama

Marcelo Cavalcante, candidato a vereador derrotado pelo DEM na Cidade Ocidental, entorno de Brasília e corretor de imóveis, foi nomeado por Caiado para ser o coordenador de Educação da regional de Novo Gama.
O governador atendeu indicação do deputado José Nelto, contrariando o discurso caiadista de que não haveria ingerência política na Seduce.
Tudo isso já é estranho, mas o que espanta mais é que Marcelo só tem o ensino médio, o que o desqualifica totalmente para o cargo.

O post Exclusivo: corretor de imóveis, candidato a vereador derrotado, só com ensino médio, é nomeado por Caiado para ser coordenador de Educação em Novo Gama apareceu primeiro em Goiás 24 horas.