domingo , 20 janeiro 2019
Home / Notícias / Golpes de campeão

Golpes de campeão

Morador de Goianira ganha destaque em competições de Jiu-jitsu 

e já acumula títulos na categoria infanto-juvenil 

 

Convidado por um primo, o estudante Franciolly Filho, 15 anos, conheceu o Jiu-jitsu. Três anos depois, ele já começa a colher frutos, conquistando títulos em competições locais e regionais.

Em agosto, o atleta foi o primeiro colocado no Goianinho Kids, na categoria infanto-juvenil, que agrega lutadores com idade entre 13 e 15 anos. Em 2014, abocanhou o Goianão de Jiujitsu.

No ano anterior, havia conquistado o vice-campeonato. Em 2015, venceu a primeira das três etapas que serão realizadas. “Comecei sem compromisso e gostei. Um dia, fui assistir um campeonato e vi os lutador e s em ação, as quedas, os golpes. Fiquei imaginando se ficarei bom como eles”, relembra ele, que competiu pela primeira vez em 2013.

Morador de Goianira há nove anos, Franciolly vive com os pais no setor Padre Pelágio, em Goianira, e treina três vezes por semana, em uma academia no setor Delta.

A rotina de treinamentos é conciliada com os estudos: ele cursa o 1º ano do Ensino Médio no Colégio Militar Manoel Vilaverde, em Inhumas. Enquanto isso, ele trabalha para alcançar os objetivos: se tornar um lutar profissional e ensinar a arte do Jiu-jitsu em sua própria academia.

Arte Suave

Arte marcial de origem japonesa, o Jiu-jitsu é voltado para o ataque e a autodefesa. Acredita-se que tenha sido introduzido no Japão por um monge chinês, no século 17. É considerado a base de vários combates esportivos modernos e outras artes marciais, entre elas o caratê, o aikidô e o judô. A palavra Jiu-jitsu vem do japonês: “jū” significa suavidade e “jutsu”, técnica ou arte.

Veja Também

Em vídeo, repórter diz que desmascara Delegado Waldir e José Nelto e mostra “indústria da multa” no governo Caiado

Neste final de semana, um vídeo está bombando no Facebook e WhatsApp, o repórter popular Deterno Silva foi para a GO-139 mostrar um radar móvel escondido na beira da estrada para multar os condutores que passam pela rodovia. Deterno provoca os deputado federais eleitos Delegado Waldir e José Nelto, que durante a campanha viviam criticando o governo de Marconi e Zé Eliton pela fiscalização nas estradas, a darem uma resposta sobre a ação no governo Caiado.

O post Em vídeo, repórter diz que desmascara Delegado Waldir e José Nelto e mostra “indústria da multa” no governo Caiado apareceu primeiro em Goiás 24 horas.