domingo , 20 janeiro 2019
Home / Notícias / Cidades / Governo não paga Programa Renda Cidadã à prefeituras há 7 meses

Governo não paga Programa Renda Cidadã à prefeituras há 7 meses

  Além dos constantes atrasos nos recursos da saúde, o governo estadual também deixou de cumprir com sua obrigação no repasse dos recursos do Programa Renda Cidadã, que distribui dinheiro para famílias de baixa renda que mantêm crianças matriculadas na rede pública de ensino. A verba é enviada aos municípios, que mantêm os cadastros atualizados e faz a distribuição entre as famílias.

Em uma audiência com o vice-governador José Eliton, que estava no cargo de governador, o prefeito de Goianira, Miller Assis (PSD), cobrou o pagamento do programa. “Na audiência com o governador em Exercício José Eliton (PSDB), solicitei o pagamento do Renda Cidadã aos beneficiários do programa em Goianira”, contou o prefeito em sua conta no Twitter. Em Goianira, o atraso é de sete meses. 
Com o alto endividamento do governo de Marconi Perillo (PSDB) e a dificuldade de manter as contas em dia, a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, faz um trabalho de ‘enxugar gelo’. Para manter o pagamento do funcionalismo todo dia 10 de cada mês, ela escolhe contas para pagar e acaba deixando outras em atraso. É o caso também do pagamento das organizações sociais (OS) que administram os hospitais do Estado, assim como dos repasses da saúde aos municípios.

Veja Também

Voz das ruas sobre o calote: “Caiado nunca precisou viver de salário e por isso não está nem aí para os servidores”

Estão completamente enganados aqueles que ainda acreditam que a revolta a indignação com o calote salarial promovido pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e pela supersecretária e primeira-ministra forasteira Cristiane Schmidt (Economia) se restringe aos servidores de bolsos vazios. O debate está nas ruas e, por onde se anda, brotam as críticas contra o descaso flagrante e profundo da administração caiadista com seus funcionários.

O post Voz das ruas sobre o calote: “Caiado nunca precisou viver de salário e por isso não está nem aí para os servidores” apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *