quinta-feira , 25 abril 2019
Home / Notícias / Helicóptero cai em escola de voo de Goiânia

Helicóptero cai em escola de voo de Goiânia

Acidente aconteceu em Goiânia e está sendo investigada.
ESCOLINHA SWNV 30/abr/2018 10h04

Um acidente no domingo (29/4) destruiu parcialmente um helicóptero Robinson R44 na Escolinha SWNV, que fica na Rodovia GO-070, na Fazenda Caveiras Administração, em Goiânia. Ninguém se feriu.

Em uma fotografia, os destroços da aeronave aparecem espalhados pela pista utilizada para aulas de voo. Procurada para saber quais providências seriam tomadas, o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), não deu detalhes do acidente.

A assessoria de imprensa informou ao Dia Online por meio de nota, que a SERIPA VI e a CENIPA já deram início às investigações. Inicialmente, serão coletados dados, o local será fotografo e peças da aeronave serão analisas. Além disso, o órgão vai ouvir relatos de testemunhas. A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

Leia nota completa:

Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), estão se deslocando para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-LNL, ocorrido neste domingo (29/04), em Goiânia (GO).A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

Até o fechamento desta matéria, a Escolinha SWNV não atendeu às ligações da reportagem.

Por: Felipe André e Yago Sales

Veja Também

Efeito Caiado: Piracanjuba abriu a porteira para que outras empresas deixem Goiás e se transfiram para o DF

A transferência da Laticínios Piracanjuba para Brasília, medida já concretizada pela gigante de derivados de leite em função da política cortes de incentivos fiscais do governo Caiado, abriu a porteira para a ida de outras empresas instaladas em Goiás para Distrito Federal.

Dezenas de empresas estão em conversação avançada com o governo do DF, tendo como interlocutor o ex-deputado federal e ex-secretário da Fazenda de Goiás (e também de Brasília), o economista e consultor Valdivino Oliveira.

O post Efeito Caiado: Piracanjuba abriu a porteira para que outras empresas deixem Goiás e se transfiram para o DF apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *