sexta-feira , 21 setembro 2018
Home / Notícias / Goiás / IBGE mostra que produção industrial goiana vem crescendo há 12 meses

IBGE mostra que produção industrial goiana vem crescendo há 12 meses

A produção industrial goiana registra crescimento de 1,4% nos últimos 12 meses. A fabricação de produtos farmoquímicos e farmacêuticos e a de veículos automotores, reboques e carrocerias sustentaram o crescimento da atividade industrial no Estado, de junho de 2017 a julho último, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), divulgados nesta terça-feira (11/09).

De acordo com os técnicos do IBGE, a atividade industrial goiana continua positiva, no acumulado de 12 meses, por conta do crescimento da atividade nos meses de setembro, outubro e novembro do ano passado, quando o setor chegou a crescer 18,5% no Estado, batendo recorde nacional.

Em Goiás, a exemplo do que ocorre nos demais Estados, a atividade industrial que tem o maior peso nas estatísticas é o de fabricação de produtos alimentícios, que no Estado caiu -5,6%, pela menor produção de açúcar cristal, reflexo ainda da crise dos caminhoneiros que estrangulou todo o sistema de logística.

No Brasil, a produção industrial mostra crescimento médio de 3,2% nos últimos 12 meses, porém registra queda de -0,2% em julho na comparação com junho último.

A perspectiva dos técnicos da Secretaria estadual de Desenvolvimento (SED) é de retomada do crescimento industrial, já que a economia tem mostrado sinais de reação positiva, o que puxa, automaticamente, a produção industrial.

O post IBGE mostra que produção industrial goiana vem crescendo há 12 meses apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

Ibope, que coloca Caiado na frente, anunciou vitória de Iris por 53% a 27% em 1998

4 de outubro de 1998: a poucas horas da eleição que sacramentou a surpreendente derrota do então senador Iris Rezende (MDB) naquela histórica eleição para governador, o instituto Ibope divulgou uma pesquisa que dizia que o emedebista se consagraria mais uma vez. Mais do que isso: com uma frente de 550 mil votos sobre a supresa daquele pleito, o então deputado federal Marconi Perillo (PSDB). É com esta nódoa nunca superada que o instituto voltou a divulgar pesquisas para o governo de Goiás.

O post Ibope, que coloca Caiado na frente, anunciou vitória de Iris por 53% a 27% em 1998 apareceu primeiro em Goiás 24 horas.