sexta-feira , 21 setembro 2018
Home / Notícias / Goiás / Ibope: José Eliton é o menos rejeitado entre os pré-candidatos ao governo

Ibope: José Eliton é o menos rejeitado entre os pré-candidatos ao governo

Pesquisa do Instituto Ibope, realizada a pedido da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), aponta que o governador José Eliton (PSDB) é o pré-candidato ao governo estadual que possui menor rejeição, dentre os três principais pré-candidatos. Ele aparece com 20%, enquanto o senador Ronaldo Caiado (DEM) tem 25%, e o deputado federal Daniel Vilela (MDB) 21%. O Ibope entrevistou 812 eleitores em todo o Estado. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa, realizada entre os dias 7 e 10 de julho, com 812 entrevistados votantes, fez o seguinte questionamento: Dentre estes possíveis candidatos a governador de Goiás, em qual o (a) Sr (a) não votaria de jeito nenhum? Neste levantamento, os entrevistados puderam citar mais de um candidato, o que faz o resultado ultrapassar 100%. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Não votariam de jeito nenhum nos pré-candidatos Kátia Maria (presidente do PT) e Edson Braz (Rede), 17% e 14% dos eleitores, respectivamente. O professor Weslei Garcia (Psol) obteve 11% de rejeição. Os eleitores que declararam que poderiam votar em qualquer candidatam somam 4%, enquanto os que não votariam em nenhum, 29%.

O post Ibope: José Eliton é o menos rejeitado entre os pré-candidatos ao governo apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

Demóstenes quer reduzir número de deputados, senadores e acabar com suplentes 

Fazendo cálculos na ponta do lápis, Demóstenes conclui que o Congresso Nacional custou no ano passado 10 bilhões de reais, enquanto as assembleias legislativas torraram mais de 10 bilhões de reais. "Esses valores são o triplo do governo investe na Polícia Federal e na Polícia Rodoviária Federal", assinala.

O post Demóstenes quer reduzir número de deputados, senadores e acabar com suplentes  apareceu primeiro em Goiás 24 horas.