domingo , 16 dezembro 2018
Home / Ação Social / IGREJA CATÓLICA FALSA EM GOIANIRA

IGREJA CATÓLICA FALSA EM GOIANIRA

 

FIÉIS DA IGREJA AFIRMAM QUE EM GOIANIRA TEM UMA IGREJA CATÓLICA E UM PADRE FALSO OU IMPOSTOR

igreja-catolica 3

Heráclito Aquino 

O caso já não é novidade aos olhos da igreja Católica que repudia fatos como esse. Desde alguns anos que a arquidiocese de Goiânia fiscaliza e busca esclarecer para os fieis, mostrando o valor e a diferença entre o catolicismo apostólico romano e o catolicismo pregado por essas que igrejas se autodenominam católicas.

Segundo o católico, Carlos França, essas igrejas existem mesmo porem é preciso que todos saibam que estas não tem nenhuma ligação com a Igreja Apostólica Romana. “Existe sim. E em Goianira tem uma que apareceu para prejudicar o trabalho belíssimo de nossa igreja católica”, Afirma ele.

O JORNAL FOLHA DE GOIANIRA já conseguiu o endereço, porem ainda não foi possível falar com ninguém no local. A qualquer momento apresentaremos a conclusão deste caso.  

Nota de esclarecimento da Igreja Católica em Goiânia

A Arquidiocese de Goiânia, circunscrição eclesiástica da Igreja Católica Apostólica Romana em Goiânia e cidades vizinhas, por seu arcebispo metropolitano, Dom Washington Cruz, alerta os fiéis católicos sobre a existência de grupos religiosos que autodenominam católicos, como por exemplo, a “igreja católica carismática santas missões” e “igreja primitiva católica ortodoxa”, que não estão em comunhão com o Santo Padre, o Papa Francisco, e não possuem qualquer vínculo com a Igreja Apostólica Romana.

Em sintonia com nota oficial lançada em 2011 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), esclarece que o uso de nomes, termos, símbolos e instruções próprios da Igreja Católica Apostólica Romana por outras denominações religiosas distintas da mesma, pode gerar equívocos e confusões entre os fiéis católicos. Assim, o uso das palavras “católico”, “paróquia”, “padre”, pode induzir a engano e erro. Alerta ainda que quaisquer sacramentos realizados por essas denominações religiosas são inválidos para os fiéis católicos, podendo trazer ainda sérias consequências de ordem espiritual e pastoral.

Dessa forma, caso haja dúvidas sobre a comunhão de supostos “padres”, “diáconos” e “paróquias” com a Igreja Católica Apostólica Romana, procurem a Cúria Metropolitana de Goiânia pelo telefone (62) 3223-0759 ou ainda pelo site www.arquidiocesedegoiania.org.br

 

Veja Também

Peleguismo patronal da Adial provoca a maior derrota na história dos incentivos fiscais

A Adial se acovardou e se enveredou pelo chamado peleguismo patronal na queda de braços com Ronaldo Caiado na questão dos incentivos fiscais.
Em vez de esclarecer e mostrar à sociedade a importância inquestionável e os benefícios efetivos da política de atração de indústrias para Goiás, a entidade se encolheu e perdeu a batalha da opinião pública.

O post Peleguismo patronal da Adial provoca a maior derrota na história dos incentivos fiscais apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *