domingo , 24 março 2019
Home / Cultura / Inscrições para Lei Goyazes abrem no próximo dia 27

Inscrições para Lei Goyazes abrem no próximo dia 27

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), lançou nesta quinta-feira, dia 13/9, o novo edital do Programa de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, que completa 18 anos. Serão R$ 10 milhões para financiamentos de projetos culturais. As inscrições serão abertas no próximo dia 27 de setembro e serão feitas pelo site da secretaria. Podem concorrer projetos de todos os municípios goianos e o benefício é para o exercício em 2019.

O lançamento reuniu autoridades, produtores culturais e artistas na Sala de Cultura Gercina Borges Teixeira, no Palácio das Esmeraldas, com a presença do secretário Flávio Peixoto (Seduce), Gyovana Carneiro, (superintendente executiva de Cultura) e Nancy Ribeiro ( presidente do Conselho de Cultura). A cerimônia também contou com a apresentação do Quarteto de Cordas, da Orquestra Jovem de Goiás e da Cia. Teatral Gustav Ritter, com o espetáculo Teatro de Sombras.

A Lei Goyazes funciona por meio de renúncia fiscal. O produtor cultural, quando tem um projeto aprovado no programa de incentivo, recebe uma carta de crédito.  Com isso, ele pode procurar empresas interessadas em financiar seu projeto. Cem por cento do valor investido pela empresa é descontado no Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido ao governo. Os projetos financiados são selecionados pelo Conselho Estadual de Cultura.

 

Veja Também

Iris não pagou data base dos professores municipais e quis dar aumento de 400% a outras categorias

Em desrespeito à categoria, Iris fez o não pagamento da data base dos professores municipais. O projeto foi aprovado em outubro passado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Agora, ele está parcelado. “O prefeito mandou atualização salarial para a Casa, de duas carreiras municipais de mais de 400%. E não foi cogitado aumento […]

O post Iris não pagou data base dos professores municipais e quis dar aumento de 400% a outras categorias apareceu primeiro em Goiás 24 horas.