domingo , 20 janeiro 2019
Home / Cultura / Instituto Gustav Ritter apresenta Mostra Infantil de Teatro 2018

Instituto Gustav Ritter apresenta Mostra Infantil de Teatro 2018

Mais de 200 alunos e professores estão envolvidos nas 12 apresentações da Mostra

O Instituto Gustav Ritter, por meio do Núcleo de Teatro realiza a partir desta quinta-feira, 8/11, a Mostra Infantil de Teatro 2018, evento que segue com programação até o dia 15/11. A Mostra leva ao palco espetáculos produzidos com alunos de seis até dez anos das turmas infantis do Instituto. As apresentações serão no Teatro Goiânia Ouro com horários a partir das 11 horas. Os ingressos custam R$15, e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.

Os espetáculos deste ano abordam temas reflexivos, informando sobre valores e respeito ao próximo. Entre as montagens se destacam: Julgamento da Floresta, As cigarras e as formigas, Zeca: O Animal Diferente, Vida de Cachorro, Rei Leão, Maria, Coração de Diamantes, Revolução das Notas Musicais e O Auto da Compadecida. O Núcleo de Teatro do Instituto Gustav Ritter contemplou produções nacionais, informando e relembrando o rico acervo teatral brasileiro.

A Mostra reúne mais de 200 alunos e professores, que ensaiaram os espetáculos durante o decorrer do segundo semestre de 2018. De acordo com o coordenador do Núcleo de Teatro do Ritter, Edson Fernandes, as apresentações prometem diversidade e experimentação neste ano. “Por meio do nosso repertório teatral nos preocupamos em mostrar para o público a diversidade, respeitando a todos. Nossos espetáculos falam sobre o comportamento e atitudes das pessoas, relembrando que nós somos responsáveis por nossas escolhas”, afirma o coordenador.

Segundo Edmar Carneiro, diretor do Instituto Gustav Ritter, as produções exigiram empenho das crianças para a qualidade do resultado. “As crianças se esforçaram e dedicaram para as apresentações. É gratificante assistir e prestigiar todo o trabalho desenvolvido por elas. Vamos experimentar possibilidades e conceder um resultado lindo para o público”, destaca o diretor.

O Instituto Gustav Ritter é uma unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), e funciona no bairro de Campinas.

 

SERVIÇO:

Evento: VIII Mostra de Teatro Infantil
Data: De 8 a 15/11
Horários: 11h, 15h, 19h30 e 20h

Local: Centro de Cultura Goiânia Ouro – Rua 3, 1016 – St. Central, Goiânia – GO 74023-010
Ingressos: R$15 na bilheteria do teatro
Informações: (62) 3201-4708

Veja Também

Em vídeo, repórter diz que desmascara Delegado Waldir e José Nelto e mostra “indústria da multa” no governo Caiado

Neste final de semana, um vídeo está bombando no Facebook e WhatsApp, o repórter popular Deterno Silva foi para a GO-139 mostrar um radar móvel escondido na beira da estrada para multar os condutores que passam pela rodovia. Deterno provoca os deputado federais eleitos Delegado Waldir e José Nelto, que durante a campanha viviam criticando o governo de Marconi e Zé Eliton pela fiscalização nas estradas, a darem uma resposta sobre a ação no governo Caiado.

O post Em vídeo, repórter diz que desmascara Delegado Waldir e José Nelto e mostra “indústria da multa” no governo Caiado apareceu primeiro em Goiás 24 horas.