terça-feira , 11 dezembro 2018
Home / Notícias / Brasil / IRIS REZENDE PODE SOFRER IMPEACHMENT POR MORTES ESCOLHIDAS EM UTIS DE GOIÂNIA DENÚNCIA GRAVÍSSIMA!

IRIS REZENDE PODE SOFRER IMPEACHMENT POR MORTES ESCOLHIDAS EM UTIS DE GOIÂNIA DENÚNCIA GRAVÍSSIMA!

Iris Rezende por ser responsabilizado por várias mortes que teriam sido escolhidas nas UTIs de Goiânia

 

Vereadores-denunciam-UTIs

Em várias reportagens nas emissoras de de rádio e TV da capital no dia de ontem a principal notícia foi a denúncia seguida de uma queixa-crime contra a administração Iris Rezende em Goiânia por mortes escolhidas em UTIs na capital. A comissão de vereadores, comandada por Elias Vaz (PSB), que investiga suspeitas de corrupção na Saúde de Goiânia denunciou à Polícia Civil um suposto esquema de seleção de pacientes para vagas de UTI. De acordo com a denúncia, muitos pacientes morreram na fila de espera enquanto sobrava vaga na rede pública.

Os vereadores apresentaram levantamento com a quantidade de leitos do SUS oferecidos nos últimos dois anos na Capital. Os dados mostram que em 2016 e 2017 houve, todos os dias, uma quantidade significativa de leitos desocupados enquanto pessoas morriam.

Entre agosto e dezembro de 2016, a média de leitos desocupados por dia foi de 89 UTIs adulto e 32 UTIs neonatal. Entre agosto e dezembro de 2017, a média diária foi de 128 leitos de UTI adulto e 39 leitos de UTI neonatal.

“Pessoas idosas têm grande dificuldade para arrumar vaga em UTI porque têm a saúde mais debilitada, têm outras complicações e por isso acaba sendo mais caro para a instituição de saúde”, afirma o vereador Elias Vaz (PSB). “As pessoas que estão tomando estas decisões estão causando mortes”.

Idosa morreu por falta de UTI mesmo tendo 80 UTIs sobrando em Goiânia

Idos-morre-em-Goiânia-por-falta-de-UTI

Na denúncia consta a história da aposentada Isaura Ribeiro Galvão. A comissão de vereadores que levou a denúncia ao delegado Thiago Damasceno apurou que no dia da morte dela, 5 de setembro de 2016, havia mais de 80 vagas disponíveis em Goiânia. Mesmo assim, ela não foi contemplada. Para o vereador e delegado de polícia, Eduardo do Prado isso é segundo a lei uma espécie de assassinato, já que pode ser enquadrado como homicídio culposo.

Iris Rezende pode sofrer impeachment se as denúncias forem provadas

Iris-pode-sofrer-impeachment

Há vereadores na Câmara Municipal de Goiânia que entendem e são favoráveis ao impeachment do prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado em face das denúncias de escolha de pessoas para morrer nas UTIs reguladas pela prefeitura da capital. Se ficar realmente provado que houve crime há sim um clima para votar de imediato o impeachment do prefeito Iris Rezende (MDB). Mesmo que ele não soubesse destes supostos atos de assassinato – porque resultaram na morte de idosos – há de se levar em conta que ele é o responsável legal por tudo que acontece no município.

Veja Também

270c-1f3fb.png

Após goleada, Goiás tira sarro do rival Vila Nova: “de 6 só eu”

O perfil oficial do Goiás no Twitter não perdoou a goleada de 5 a 0 sofrida pelo arquirrival Vila Nova para o Brasil de Pelotas na noite desta terça-feira (6). Logo após o fim da partida, que complicou a vida colorada na luta pelo acesso, a conta alviverde ironizou o resultado conquistado pelos xavantes lembrando […]

O post Após goleada, Goiás tira sarro do rival Vila Nova: “de 6 só eu” apareceu primeiro em Esporte Goiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *