sábado , 19 janeiro 2019
Home / Cultura / João Bosco é convidado especial do Quarteto Aláfia no Canto da Primavera 2018

João Bosco é convidado especial do Quarteto Aláfia no Canto da Primavera 2018

Programação de sábado tem cinco shows em Pirenópolis

 

O Canto da Primevera 2018, em Pirenópolis, traz nesse sábado, 22/09, cinco atrações musicais. A programação começa às 19h, com Camerata Caipira, passando por Thatband, Fernando Perillo e Banda Kalunga, Coletivo Musical e, para encerrar a noite, Quarteto Aláfia com o sambista João Bosco como convidado especial.

Camerata Caipira, a primeira atração, se apresenta no entroncamento, atrás do Cine Pirineus, às 19h. O grupo é composto por Isabella Rovo, Victor Batista, Nelson Latif e Bosco Oliveira. A banda é marcada por sua diversidade cultural popular brasileira, tocando coco, xote, samba de roda, frevo, toadas do boi, carimbo, bailão popular, choro, cantos de mutirão, pagode de viola e congadas.

O Cine Pirineus recebe dois shows. ThatBand sobe ao palco às 20h e, sem seguida, Fernando Perillo se apresenta às 21h.

ThatBand é um projeto musical do guitarrista, cantor e produtor musical Dênio de Paula, agora em parceria com seu filho Daniel de Paula, vocalista e guitarrista. As composições deste novo trabalho têm parcerias com os poetas Moacyr de Paula, Welson Moreira, Antônio Toscano (DJ Derrota) e Carlos Brandão. ThatBand é Rock n’ Roll com elementos da música brasileira, recheado de psicodélica.

Fernando Perillo, cantor e compositor, iniciou sua trajetória musical em Palmeiras de Goiás, sua cidade natal. Em Goiânia, toca desde os anos 70 em festivais e barzinhos, em contato direto com o público. Fernando Perillo chega ao Canto da Primavera com um trabalho recém-lançado, seu décimo-primeiro disco “Rosa Blanca”, com parcerias com com Nasr Chaul e Marcos Caiado.

Abrindo a programação do Palcão, o Coletivo Musical se apresenta às 22h. O show é um resultado de equipe, onde as cantoras Fernanda Guedes, Christina Guedes e Ingrid Goldfeld juntam-se novamente com sua banda de longa data, Marcelo Maia (baixo e direção musical), Fred Valle (bateria), Henrique Reis (teclado) e Dimar Viana (violão e guitarra) para fazer uma viagem musical através dos seus trabalhos desenvolvidos há mais de 10 anos, com repertório que celebra suas parcerias musicais.

Para encerrar a noite, Quarteto Aláfia convida João Bosco. O show será às 23h. O Quarteto Aláfia é formado por Marco Lobo (percussão), Ricardo Silveira (guitarra), Guto Wirtti (baixo) e Kiko Freitas (bateria). Músicos da mais alta qualidade e consagrado percurso e contribuição para a excelência da música instrumental brasileira. O repertório traz canções autorais, além de clássicos de cancioneiro popular e repertório do convidado especial. O som passeia pelo jazz, maracatú, samba, baião e balada.

O mineiro João Bosco começou a tocar violão aos doze anos. Nos anos 70, conheceu aquele que viria a ser o mais frequente parceiro, com quem compôs mais de uma centena de canções: Aldir Blanc. Compuseram canções como “O bêbado e a equilibrista”, “Kid cavaquinho”, “Falso brilhante”, dentre outras. O cantor, compositor e violonista tem uma carreira brilhante, emplacando sucessos eternos, como “Papel marchê”, “Corsário” e “O mestre Sala dos Mares”.

O Canto da Primavera vai até domingo, 23/09, com encerramento com a Orquestra Filarmônica de Goiás. Toda a programação do Canto da Primavera é gratuita e aberta a todos os públicos. A Mostra de Música de Pirenópolis é realizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), em parceria cultural com o Idesa.

 

Canto da Primavera – Sábado 22/09

19h – Entroncamento: Camerata Caipira

20h – Cine Pireneus: Thatband

21h – Cine Pireneus: Fernando Perillo e Banda Kalunga

22h – Palcão na Rua do Lazer: Coletivo Musical

23h – Palcão na Rua do Lazer: Quarteto Aláfia convida João Bosco

 

 

Veja Também

Dá pra acreditar? Caiado diz em vídeo que secretária fez revolução na educação em poucos dias

No vídeo em que gravou para desejar "feliz ano letivo" para a rede de ensino, o governador Caiado teve a coragem de afirmar que em poucos dias, a secretária Fátima Gavioli "fez uma revolução na educação". Só pode ser brincadeira de péssimo gosto. Em menos de 20 dias, Caiado e ela fecharam escolas, centro culturais, reduziram carga horária de professores e ainda não pagaram o salário de dezembro. Isso é revolução???

O post Dá pra acreditar? Caiado diz em vídeo que secretária fez revolução na educação em poucos dias apareceu primeiro em Goiás 24 horas.