sexta-feira , 19 outubro 2018
Home / Cultura / João Bosco é convidado especial do Quarteto Aláfia no Canto da Primavera 2018

João Bosco é convidado especial do Quarteto Aláfia no Canto da Primavera 2018

Programação de sábado tem cinco shows em Pirenópolis

 

O Canto da Primevera 2018, em Pirenópolis, traz nesse sábado, 22/09, cinco atrações musicais. A programação começa às 19h, com Camerata Caipira, passando por Thatband, Fernando Perillo e Banda Kalunga, Coletivo Musical e, para encerrar a noite, Quarteto Aláfia com o sambista João Bosco como convidado especial.

Camerata Caipira, a primeira atração, se apresenta no entroncamento, atrás do Cine Pirineus, às 19h. O grupo é composto por Isabella Rovo, Victor Batista, Nelson Latif e Bosco Oliveira. A banda é marcada por sua diversidade cultural popular brasileira, tocando coco, xote, samba de roda, frevo, toadas do boi, carimbo, bailão popular, choro, cantos de mutirão, pagode de viola e congadas.

O Cine Pirineus recebe dois shows. ThatBand sobe ao palco às 20h e, sem seguida, Fernando Perillo se apresenta às 21h.

ThatBand é um projeto musical do guitarrista, cantor e produtor musical Dênio de Paula, agora em parceria com seu filho Daniel de Paula, vocalista e guitarrista. As composições deste novo trabalho têm parcerias com os poetas Moacyr de Paula, Welson Moreira, Antônio Toscano (DJ Derrota) e Carlos Brandão. ThatBand é Rock n’ Roll com elementos da música brasileira, recheado de psicodélica.

Fernando Perillo, cantor e compositor, iniciou sua trajetória musical em Palmeiras de Goiás, sua cidade natal. Em Goiânia, toca desde os anos 70 em festivais e barzinhos, em contato direto com o público. Fernando Perillo chega ao Canto da Primavera com um trabalho recém-lançado, seu décimo-primeiro disco “Rosa Blanca”, com parcerias com com Nasr Chaul e Marcos Caiado.

Abrindo a programação do Palcão, o Coletivo Musical se apresenta às 22h. O show é um resultado de equipe, onde as cantoras Fernanda Guedes, Christina Guedes e Ingrid Goldfeld juntam-se novamente com sua banda de longa data, Marcelo Maia (baixo e direção musical), Fred Valle (bateria), Henrique Reis (teclado) e Dimar Viana (violão e guitarra) para fazer uma viagem musical através dos seus trabalhos desenvolvidos há mais de 10 anos, com repertório que celebra suas parcerias musicais.

Para encerrar a noite, Quarteto Aláfia convida João Bosco. O show será às 23h. O Quarteto Aláfia é formado por Marco Lobo (percussão), Ricardo Silveira (guitarra), Guto Wirtti (baixo) e Kiko Freitas (bateria). Músicos da mais alta qualidade e consagrado percurso e contribuição para a excelência da música instrumental brasileira. O repertório traz canções autorais, além de clássicos de cancioneiro popular e repertório do convidado especial. O som passeia pelo jazz, maracatú, samba, baião e balada.

O mineiro João Bosco começou a tocar violão aos doze anos. Nos anos 70, conheceu aquele que viria a ser o mais frequente parceiro, com quem compôs mais de uma centena de canções: Aldir Blanc. Compuseram canções como “O bêbado e a equilibrista”, “Kid cavaquinho”, “Falso brilhante”, dentre outras. O cantor, compositor e violonista tem uma carreira brilhante, emplacando sucessos eternos, como “Papel marchê”, “Corsário” e “O mestre Sala dos Mares”.

O Canto da Primavera vai até domingo, 23/09, com encerramento com a Orquestra Filarmônica de Goiás. Toda a programação do Canto da Primavera é gratuita e aberta a todos os públicos. A Mostra de Música de Pirenópolis é realizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), em parceria cultural com o Idesa.

 

Canto da Primavera – Sábado 22/09

19h – Entroncamento: Camerata Caipira

20h – Cine Pireneus: Thatband

21h – Cine Pireneus: Fernando Perillo e Banda Kalunga

22h – Palcão na Rua do Lazer: Coletivo Musical

23h – Palcão na Rua do Lazer: Quarteto Aláfia convida João Bosco

 

 

Veja Também

José Eliton e Baldy assinam ordem de serviço para construção de 383 moradias

   O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e o governador de Goiás, José Eliton, assinarão nesta sexta-feira (19) Ordem de Serviço para a contratação de 383 novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, para o município de Planaltina de Goiás. As unidades são referentes ao Residencial São Francisco, Etapas II e III, e ...