terça-feira , 16 outubro 2018
Home / Esporte / Jogando com um a mais, Goiás atropela CSA no Olímpico

Jogando com um a mais, Goiás atropela CSA no Olímpico

Pela primeira rodada do returno da Série B(20ª geral), o Goiás não tomou conhecimento do CSA e derrotou a equipe alagoana por 3 a 0. Os gols esmeraldinos foram marcados por Lucão, que voltou à artilharia do torneio, Michael e Felipe Gedoz.

Confira como foi a partida!

Com a vitória, o time esmeraldino alcança o G-4 da competição, com 30 pontos. O Goiás agora espera tropeços de Guarani, Coritiba e Figueirense, além do rival Atlético, para seguir em 4º lugar. Para o CSA pouco muda, a equipe alagoana fica estacionada na vice-liderança com 34 tentos, podendo ver o Fortaleza se distanciar ainda mais.

Na sexta, dia 17, o Goiás vai à campo pela 21ª rodada do campeonato. O adversário é o Figueirense, em jogo que será realizado no Orlando Scarpelli. Já o Azulão de Alagoas irá atuar em casa, no Rei Pelé, onde vai jogar diante do São Bento, no sábado (18).

Goiás mostra eficiência e abre o placar

A primeira etapa, pelo menos na posse de bola, foi de domínio do CSA. A equipe alagoana conseguiu ficar bom tempo no campo de ataque, mas sem oferecer grande perigo ao gol defendido por Marcos. Mesmo atuando na defesa, a primeira boa chance foi do Goiás, com Felipe Garcia. Aos 18, Cajá roubou bola e tocou para o atacante, que carimbou o travessão adversário.

Aos 29, o gol esmeraldino saiu no Olímpico. João Afonso conseguiu desarme vital no campo de ataque e abriu para Renato Cajá. O meia olhou para a área e cruzou na medida para Lucão, que escorou de carrinho para o fundo das redes.

Minutos mais tarde, aos 41, Xandão, zagueiro do CSA, impediu progressão de Lucão em bola lançada e foi advertido com o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida e deixando sua equipe na desvantagem numérica.

Mandantes aproveitam vantagem

Com um jogador a mais, o Goiás começou a segunda etapa pressionando seu adversário. Aos 7, Cajá cobrou falta com precisão e acertou o travessão de Felipe Garcia. Dez minutos depois, foi a vez de Michael acertar o poste, em chute colocado de perna direita. O segundo gol esmeraldino amadurecia.

Aos 36, Rafinha recebeu pelo lado esquerdo e arriscou de direita. Felipe foi forçado a fazer boa defesa e espalmar a bola. No rebote, Michael apareceu e não desperdiçou a oportunidade, ampliando o marcador.

Ainda teve tempo para o terceiro. Michael recebeu na direita e cruzou para dentro da área. Lá estava Felipe Gedoz, que tocou de cabeça para decretar a vitória esmeraldina por 3 a 0, dentro do Olímpico.

Ficha Técnica
Goiás 3 x 0 CSA – 20ª rodada da Série B
Data: 10 de agosto de 2018
Horário: 19h15
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia, GO
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Amarelos: Giovanni, Léo Sena e Lucão (GEC); Celsinho, Xandão, Rafinha e Taiberson (CSA)
Vermelho: Xandão (CSA) aos 41′ 1T
Gols: Lucão (GEC) aos 29′ 1T (1-0); Michael (GEC) aos 36′ 2T (2-0); Felipe Gedoz (GEC) aos 47′ 2T (3-0)
Goiás: Marcos; Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes; João Afonso, Giovanni (Léo Sena), Renato Cajá ; Michael, Felipe Garcia (Rafinha) e Lucão (Felipe Gedoz).
Técnico: Ney Franco
CSA: Felipe; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Juan (Hugo Cabral), Didira e Daniel Costa (Velicka); Taiberson (Roger) e Alemão.
Técnico: Marcelo Cabo

O post Jogando com um a mais, Goiás atropela CSA no Olímpico apareceu primeiro em Esporte Goiano.

Veja Também

Histórico: confronto entre Vila Nova e Juventude é marcado por equilíbrio

No sábado, dia 20, Vila Nova e Juventude se enfrentam no Serra Dourada, pela Série B 2018. Apesar dos momentos opostos das equipes no torneio, com o time goiano brigando pelo acesso e o gaúcho lutando para não cair, os confrontos envolvendo os clubes são de muito equilíbrio. Ao todo, de acordo com o site […]

O post Histórico: confronto entre Vila Nova e Juventude é marcado por equilíbrio apareceu primeiro em Esporte Goiano.