sábado , 19 janeiro 2019
Home / Notícias / Goiás / Lideranças católicas e evangélicas estão descontentes com jeito arrogante de Caiado no governo

Lideranças católicas e evangélicas estão descontentes com jeito arrogante de Caiado no governo

A insatisfação com o governo Ronaldo Caiado (DEM) se amplia à medida em que o mandato dele avança. Depois dos aliados, servidores e empresários manifestarem, publicamente e nos bastidores, a contrariedade com a condução arrogante da gestão, lideranças graduadas da Igreja Católica e das denominações evangélica começam a reclamar da postura do governador.

A contrariedade é expressa mesmo pelos líderes religiosos que apoiaram Caiado durante o processo eleitoral. O resultado inevitável é a comparação com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que comandou o Estado mantendo grande proximidade e interlocução com as lideranças dos diferentes segmentos religiosos. As lideranças cristãs já manifestam, assim, “a saudade de Marconi”.

A julgar pela onda de críticas a Caiado nas redes sociais, a crescente rejeição ao novo governo não se restringe ao funcionalismo. A insatisfação é geral, um sentimento que aumenta a cada nova trapalhada da administração. O calote na folha de dezembro comove empresários e os demais trabalhadores e abre caminho para todo tipo de reclamação e cobrança.

O respaldo das instituições religiosas é estratégico para qualquer governo, porque seus líderes são fortes formadores de opinião, capazes de aumentar ou diminuir o nível de insatisfações de seus fiéis e seguidores em momentos de crise.

O post Lideranças católicas e evangélicas estão descontentes com jeito arrogante de Caiado no governo apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

Dá pra acreditar? Caiado diz em vídeo que secretária fez revolução na educação em poucos dias

No vídeo em que gravou para desejar "feliz ano letivo" para a rede de ensino, o governador Caiado teve a coragem de afirmar que em poucos dias, a secretária Fátima Gavioli "fez uma revolução na educação". Só pode ser brincadeira de péssimo gosto. Em menos de 20 dias, Caiado e ela fecharam escolas, centro culturais, reduziram carga horária de professores e ainda não pagaram o salário de dezembro. Isso é revolução???

O post Dá pra acreditar? Caiado diz em vídeo que secretária fez revolução na educação em poucos dias apareceu primeiro em Goiás 24 horas.