sábado , 16 fevereiro 2019
Home / Notícias / Goiás / Loucura: Iris ameaça com prisão donos que não regularizarem alterações em imóveis

Loucura: Iris ameaça com prisão donos que não regularizarem alterações em imóveis

Parece brincadeira, mas está escrito em letras grandes e legíveis em notificação encaminhada pela Prefeitura de Goiânia para mais de 500 mil proprietários de imóveis: o prefeito Iris Rezende (MDB) ameaça com multa e mandado de prisão os titulares de casas e apartamentos da capital que não informarem, para regularização e atualização da tabela do IPTU, alterações feitas nas estruturas das construções.

A medida é o assunto mais comentado do dia em Goiânia e provocou indignação entre os proprietários de imóveis, no mundo político e na imprensa. O jornalista Rosenwall Ferreira abriu seu programa na manhã de quarta-feira na Rádio Sucesso fazendo duras críticas ao prefeito e por pouco não mandou Iris para as cucuias. Rosenwall disse que o prefeito faz uma administração fracassada e vingativa contra os contribuintes.

Na Câmara de Goiânia, os vereadores de oposição foram à tribuna para condenar a notificação, classificada de ilegal. “Essa notificação mais parece um ato terrorista contra o cidadão. Um absurdo”, disse vereadora Sabrina Garcêz (PTB). “O contribuinte foi constrangido com ameaça de prisão. Isso é inconcebível. Vamos acionar o Ministério Público”, disse Eduardo Prado (PV).

O verador Anderson Salles Bokão (DC) disse que Iris abusa de sua autoridade como prefeito. “Com abuso de autoridade, ameaçando de prisão quem não responder a notificação. Mais de 500 pessoas foram ao Procon protestar contra essa violência. A indignação é total”, disse.

O post Loucura: Iris ameaça com prisão donos que não regularizarem alterações em imóveis apareceu primeiro em Goiás 24 horas.

Veja Também

C6F51D27-5CB0-44BD-889A-00F1F95DEDE4.jpeg

Exclusivo: corretor de imóveis, candidato a vereador derrotado, só com ensino médio, é nomeado por Caiado para ser coordenador de Educação em Novo Gama

Marcelo Cavalcante, candidato a vereador derrotado pelo DEM na Cidade Ocidental, entorno de Brasília e corretor de imóveis, foi nomeado por Caiado para ser o coordenador de Educação da regional de Novo Gama.
O governador atendeu indicação do deputado José Nelto, contrariando o discurso caiadista de que não haveria ingerência política na Seduce.
Tudo isso já é estranho, mas o que espanta mais é que Marcelo só tem o ensino médio, o que o desqualifica totalmente para o cargo.

O post Exclusivo: corretor de imóveis, candidato a vereador derrotado, só com ensino médio, é nomeado por Caiado para ser coordenador de Educação em Novo Gama apareceu primeiro em Goiás 24 horas.